Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 Aviação em Angola

Ir para baixo 
+11
Isabel Santos
VITOR PEIXINHO
Manuela
Fernando
Bembe
Carla Carinhas
Alexandre Santos
luis carlos pinto
mariajoaomarques
Maria Ernestina Carvalho
adimasneto
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos



Data de inscrição : 10/08/2008
Número de Mensagens : 1133

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 11:34 pm

[img]Aviação em Angola - Página 2 Dassau10
Dassault Falcon 900.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos



Data de inscrição : 10/08/2008
Número de Mensagens : 1133

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2008 12:21 am

[img]Aviação em Angola - Página 2 Mcdonn11
Avião McDonnell Douglas MD-11 da World Airways, faz escala em Houston nos EUA.
Parceria com a Sonair.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2008 12:26 am

[img]Aviação em Angola - Página 2 Sonair13
Fokker 50.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2008 1:46 am

[img]Aviação em Angola - Página 2 Henric11
Aeroporto de Henrique Carvalho - 1969.
Fokker F-27-500 Friendship.
(Foto retirada da internet).
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2008 11:47 pm

[img]Aviação em Angola - Página 2 Boeing11
Boeing 737-700.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeDom Out 05, 2008 11:58 pm

[img]Aviação em Angola - Página 2 Boeing13
Boeing 727-200.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 06, 2008 12:01 am

[img]Aviação em Angola - Página 2 Aerosp10
Aerospatiale Dauphin 2.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carlos pinto
Novato
Novato
luis carlos pinto


Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/04/2008
Masculino
Número de Mensagens : 103
Idade : 75

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 1:50 am

oi adimasneto,

Em matéria de aviões, aquando da minha actividade profissional em angola, viagei bastantes vezes em missão de serviço no Friendship. Jugo tratar -se de um avião seguro, contudo, no ano de 71/72, caíu um no lobito com 30 e tal passageiros a bordo.
Foi de facto uma tragédia que abalou o país na altura, com muito maior incidência no lobito claro...
Já reparei que o meu amigo é uma pessoa muito versada no conhecimento de aeronaves. Gostei muito de ver os vários modelos de aviões que nos apresentou.

um abração

luis carlos pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 6:40 am

Adimasneto:
Para um leigo como eu, que gosta muito de aviões; fiquei contente
em ver que abriu este fio.
Vou procurar saber o môdelo do avião da Aerangol, talvez o António,
filho mais velho do Comdte. Corujo saiba dizer. Se conseguir alguma
coisa, logo lhe passo. Um avião da Aerangol, até há uns anos atrás ,
estava no hangar do aeroporto de Angra Dos Reis - RJ.

Parabéns, por este fio.

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 6:52 pm

Caros amigos,
A aviação sempre foi e continua a ser para mim, uma das minhas paixões.
Fiz 6 anos de serviço militar na FAP, que marcou a minha apetência por este tema.
Presentemente, raro é o dia que não faço o meu "voo virtual", aos comandos de uma aeronave, utilizando um local previamente escolhido, tudo isto recorrendo ao simulador de voo da Microsoft, o "Flight Simulator X" .
Também como já antes referi, intretenho-me a fazer maquetes de aeronaves em escala reduzida. Esta é outra paixão já com 38 anos.
É precisamente por este ultimo motivo que muito agradeço ao amigo Alexandre se conseguir obter a tal informação sobre o avião da Aerangol da foto.
Já "descobri" que a Aerangol também operava com Beech Baron 58, mas penso que não é este o modelo da foto, por causa do formato da deriva traseira (leme vertical de direcção e lemes de profundidade), algo diferente do Beech Baron 58.
A propósito, quando no outro dia o amigo Alexandre disse que tinha voado noutros tempos num "Barriga de Jinguba" mas mais quequeno que o Noratlas, eu d imediato pensei no avião Cessna 337 Super Skymaster, também conhecido pelo "Puxa Empurra", por ter o mesmo formato do Noratlas, mas ter duas hélices, uma dianteira outra traseira, como a imagem a seguir.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 8:06 pm

Amigo Adimasneto:

Ainda não consegui falar com o António e Teca (Maria Tereza) Corujo, filhos do comandante Corujo; tão logo eles entrem em contacto comigo, eu passo a informação para si. O António, foi piloto também, junto com o falecido pai dele, o comandante.

Quanto ao avião conhecido "Barriga de Jinguba", ele era de propriedade do estado Português, a serviço do Governo De Distrito Do Cuando Cubango. Na época em que viajei nele (durante dois anos em que o meu Pai esteve no Cuando Cubango - Dirico) esse avião era pilotado por dois senhores espetaculares, nossos amigos, de quem até hoje sinto saudades (nunca mais os vimos) que se chamavam: Soares Pinto e Sá Correia. O Sr. Sá Correia pilotava mais um "Beechcraft do tipo Bonanza e foi ele que me deu uma réplica deste avião.

Eu vi uma foto do "BARRIGA DE JINGUBA" que estava a serviço do Governo De Distrito do Cuando Cubango (aterrissando no Cuangar), no site os Luenas, na parte das fotos - Cuando Cubango - Cuangar.
Acredito que esta foto ainda esteja lá. Mas se não estiver, o amigo Bembe, concerteza a facultará a si.
É um avião muito mais pequeno que aquele colocado pelo Adimasneto.
Vou dar uma procurada na net e se achar, peço à Carla para colocá-lo aqui ou para que ela mande para si.
Apesar de nunca ter sido piloto e sequer tenha o "brevet", a aviação também é uma paixão para mim que agora passo para o meu filho. Nunca fui ao exército (infelizmente - tinha 17 anos quando saí de Angola) mas, já tinha dito ao meu Pai, que eu queria servir na força àerea, na época......não deu!!! Mas a paixão ficou .

Um abração,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 8:17 pm

[img]Aviação em Angola - Página 2 43057510[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 8:23 pm

[img]Aviação em Angola - Página 2 1970_b10
Este é o modelo Beech Baron 58, provavelmente igual ao que a Aerangol utilizou CR-LKQ.
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 8:27 pm

Amigo Alexandre,
Tudo que puder colher sobre a Aerangol é para mim, "petróleo" já para não dizer "diamantes"...
Se realmente tem contacto com os familiares do falecido Cmdt. Corujo, eles certamente terão informações sobre a Aerangol, de grande interesse.
Fico na expectativa aguardando novidades suas sobre este assunto.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 9:03 pm

Adimasneto:

O amigo é rápido no "gatilho"; com uma dica "simplória", você chegou
ao "barriga de jinguba" lá do Cuando Cubango; realmente o Sr. Soares Pinto dizia que era um Cessna (mas eu não me lembrava mais, só do apelido do avião). Então é um Cessna 337 - Super Skymaster. Muito tenho a aprender
consigo. O avião de lá era igualzinho ao da foto só mudava a côr que era em tons de grená se não me falha a memória.
Sobre a Aerangol, vou enviar em seguida uma mensagem em particular.

Um abraço,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 07, 2008 9:27 pm

Ok amigo Alexandre,
Já li em qualquer lado, que a Nocal tinha um avião deste modelo. Assim sendo, poderia ser de qualquer cor dentro dos parametros das aeronaves civis.
A FAP, teve efectivamente aeronaves também destas, que em Portugal estavam estacionadas na Base Aérea 2 - Granja do Marquês em Sintra e por sinal, foi dado como findo a sua prestação de serviço.
No inicio a pintura era Verde. Depois passou para a cor camuflagem NATO (3 cores), primeiramente com as faces inferiores das asas e fuselagem em cinzento, conforme imagem e mais tarde tudo em camuflado.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 5:25 pm

Através de uma pesquisa na internet, vim a saber mais uns pormenores sobre a Aerangol, concretamente acerca da sua frota.
Pelo que apurei, mas claro, sujeito a confirmações, a frota ra composta de alguns modelos de aeronaves:
Beech Baron 58 , CR-LKQ;
De Havilland DH 104 Dove , CR-LKE / CR-LKP;
???

A partir daqui, informações mais, são bem vindas.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 5:28 pm

Agora para os mais velhos,
Para além da DTA e Aerangol, antes de 1975 haviam outras companhias de aviação em Angola ?
Mesmo que fossem pequenas e privadas?
Quem souber, por favor relate aqui os seus conhecimentos.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 6:45 pm

Adimasneto:

Acerca da frota da Aerangol, não faço ideia de quantos e que
môdelos eram os aviões do saudoso Comandante Corujo, que
era um homem honesto e muito gentil. Os filhos mais velhos do Comandante, a Teca, António e o Vasco e mesmo a Didi talvez
saibam.

Outras empresas de taxi aèreo, não me lembro. O dono do hotel Belo Horizonte (acho que era assim que se chamava) no Lobito tinha um avião
mas penso que era apenas para seu próprio uso.

Um abraço,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Out 08, 2008 10:35 pm

Amigo Alexandre
Muito obrigado pela ajuda e com o material que disponibilizou.
Assim o património de informação vai subindo.
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQui Out 09, 2008 1:49 am

O amigo Adimasneto, não tem o que me agradecer, pois ainda não
fiz nada; mas irei fazer concerteza.
Quem tem a agradecer sou eu por tantas informações que me passa,
além de me dar umas "aulas" sobre aviões.
Um abraço,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 13, 2008 10:24 pm

Acerca da AERANGOL,
Tenho vindo a "descobrir" aqui umas informações..., ali umas dicas...e assim vou "amealhando" material para o historial da Aerangol.
Constituida companhia de aviação privada em 29.Outubro.1966, passou a pública em 03.Dezembro.1974, chegando a fazer parceria com a TAAG.
Teve escritório na Av. do Aeroporto, 177 em Luanda, bem como em outras localidades de Angola.
A sua frota foi constituida por 1 Beech Queen Air e 6 Beech Baron 58, um dos quais teve a matrícula: CR-LKQ .
(info. obtida através da internet).
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2008 2:11 am

Amigo Adimasneto:

Eu não tinha ideia que existiam informações da Aerangol na net.
Não me esqueci de si, ainda hoje falei com a Carla sobre este assunto;
é que ainda não consegui falar com a Teca, nem o António.

Um abração.

Alexadre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2008 9:05 pm

Amigo Alexandre,
Apesar de continuar na expectativa das suas informações, conforme combinado, fui pesquisando dentro do possivel.
Costuma-se dizer: "Quem tem boca, vai a Roma..." e foi o que eu fiz, não utilizei a "boca" mas utilizei os "dedos" no teclado do computador...
Foi assim que, procurando ali, procurando acolá, consegui alguma informação que penso ser verdadeira.
Apesar de tudo, como referi, continuo à espera de saber de quem sabe...
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2008 10:21 pm

A DTA, em 1940, operou com aviões De Havilland 89 Dragon Rapide e De Havilland 85 Leopard Moth.
ADN


Última edição por adimasneto em Qua Out 15, 2008 12:14 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeTer Out 14, 2008 10:27 pm

Amigo Adimasneto:

O ditado é mais do que certo, "quem tem boca vai a Roma". Fiquei foi admirado, e ao mesmo tempo contente de saber que o amigo conseguiu
algumas informações na net. Enquanto há gente que gosta de enterrar o passado, outras se interessam e orgulham-se do seu passado. É o seu e o meu caso.
Qualquer coisa que você encontre, eu ficarei satisfeito em saber; aliás como já disse aqui, venho conhecendo Luanda, pelo material que você faz o favor de nos colocar. Eu conhecia muito mal Luanda, agora posso dizer que conheço alguma coisa, mesmo que virtualmente, graças a si.

Juntando informações, de todas as pessoas, você chegará ao lugar mais correto em termos de realidade no assunto.
Falando em Aerangol, de certo, haverá algum funcionário que lá tenha trabalhado, que conhecerá melhor a aerangol que os próprios filhos. O que espero deles, são fotos e registros pessoais do comandante; pois acho que isso, é que "historiadores", ou pessoas que pesquisam a fundo querem.

Um abração amigo Adimasneto; sempre é um prazer trocar mensagens consigo.

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
adimasneto
Membros Ativos
Membros Ativos
adimasneto


Pais Residente : Aviação em Angola - Página 2 Ang10
Localização : Luanda
Data de inscrição : 10/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 1133
Idade : 73
Humor : q.b. com Fair Play

Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitimeQua Out 15, 2008 12:08 am

Amigo Alexandre,
É também sempre com grande prazer que troco informação consigo.
Sobre a cidade de Luanda, que diz não ter conhecido bem, leva-me a perguntar-lhe onde viveu quando esteve em Angola?
Cumps
ADN
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aviação em Angola - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aviação em Angola   Aviação em Angola - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aviação em Angola
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Detalhes da aviaçao em Angola
» Video-Angola no outro lado do tempo
» Praias de Angola

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola-África :: Aviação em Angola-
Ir para: