Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Tópicos semelhantes
    Últimos assuntos
    » Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

    » músicas do meu tempo.
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

    » Namibe Noticias ao vivo
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

    » Informativos Gerais
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

    » Malanje Noticias Frescas
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

    » Luanda Noticias Frescas
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

    » Lubango Noticias Frescas
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

    » Huambo Noticias Frescas
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

    » Cunene Notícias
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

    » Cabinda Noticia da Hora
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

    » Benguela Noticias da Hora
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

    » noticias Angola em Geral
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

    » A verdadeira Páscoa.
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

    » NATAL !!
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

    » Musicas só Angolanas
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

    » PROCURO FAMILIA MATERNA
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

    » FALANDO COM DEUS.
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

    » Compre passaportes , carteira de motorista
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

    » Compre passaportes , carteira de motorista
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

    » Compre passaportes , carteira de motorista
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

    » Compre passaportes , carteira de motorista
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

    » Eventos Culturais e Cultura
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

    » Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

    » Respostas de Natal
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

    » Moda Africana no Brasil
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

    » Designer Decoração Africana
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

    » compra de tecidos
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

    » Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

    » VERSOS SOLTOS
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

    » fotos impressionantes de 2008
    Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

    Horas e Previsão do Tempo

    Aqui o Sapo
    Baixar Imagens
    Radio Direto Angola
    Nova pagina 2

    Parcerias e Apoio
    Nova pagina 1


    Loja Virtual Presentes

    UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

    Tenha estes produtos em sua mesa.


    Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

    Campanhas

     

     Portugal

    Ir para baixo 
    +7
    CastelaSimões
    Lopes
    mariajoaomarques
    lobo
    Carla Carinhas
    Maria Ernestina Carvalho
    Isabel Santos
    11 participantes
    Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
    AutorMensagem
    CONCEIÇÃO SANTOS
    Novato
    Novato



    Data de inscrição : 16/02/2008
    Número de Mensagens : 490

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 6:00 pm

    Portugal - Página 3 Sextinaselegiacascapa1
    Não faço comentários!…transcrevo simplesmente:

    A aluvião de 9 de Outubro de 1803

     
    Foi uma das maiores catástrofes que a Madeira conheceu.
    Antes e depois deste existiram outros, todavia devido à sua dimensão, danos físicos e materiais ficará para a história como um dos mais inesquecíveis.
    O facto ficou a dever-se à intensa chuva que caiu pela manhã em toda a ilha, ou seja, o concelho do Funchal não foi o único afectado,
    Embora com menor número, Machico, Santa Cruz, Campanário, Ribeira Brava e Calheta também registaram grandes estragos.
    Em relação ao Funchal, a pluviosidade constante e intensa galgou ribeiras e, no caso da Ribeira de João Gomes rebentou em três diversos pontos.
    O bairro de Santa Maria Maior foi um dos mais
    atingidos, sendo o cálculo de 200 mortes só nesta área.
    Zonas mais afectadas:
    - Ribeira de João Gomes
    - Bairro de Santa Maria Maior
    - Igreja de Nossa Senhora do Calhau (ficava na margem esquerda da ribeira de João Gomes, entre a Rua de Santa Maria, Rua Nova de Santa Maria. foi erguida por volta de 1430, na altura com espaço apenas para 8 a 10 pessoas). Ficou de pé apenas a capela-mor que se manteve como lembrança do acontecimento. Em 1935 foi demolida parte da igreja e foi construído o mercado União, que foi destruído para o alargamento da rua que ali passa.
    - Ribeira de Santa Luzia
    - Ponte do Bom Jesus
    - Rua dos Tanoeiros
    - Rua Direita
    - Rua Valverde
    - Rua de Santa Maria
    - Rua do Hospital Velho
    O número de baixas não está claro: há quem aponte 600, outros indicam 1000 os indivíduos mortos ou desaparecidos.
    Os desalojados foram abrigados em edifícios públicos e privados.
    Como depois de qualquer catástrofe, impunha-se uma reconstrução, sendo que o encanamento das ribeiras era o passo prioritário. Foi neste sequência que o governo central enviou à Madeira o brigadeiro Reinaldo Oudinot. Segundo Fernando Augusto da Silva
    “ Revelou a maior competência no desempenho do cargo em que fora investido e nele desenvolveu uma pasmosa actividade, conseguindo num período relativamente curto de tempo fazer o encanamento das três ribeiras que atravessa o Funchal ”
    A história de qualquer cidade passa por alterações arquitectónicas ou toponímicas não só devido à sua época, costumes e habitantes mas também devido às (re)construções resultantes de catástrofes naturais.


    Bibliografia consultada:
    SILVA, Fernando Augusto da; MENESES, Carlos Azevedo de – Elucidário madeirense. Funchal: Direcção Regional dos Assuntos Culturais, 1998. Edição fac-similada da edição de 1940-1946. Vol.1, p.54-56.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Isabel Santos
    Novato
    Novato



    Data de inscrição : 23/01/2010
    Número de Mensagens : 239

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 6:07 pm

    Olá Conceição,

    É assim, eu nessa altura ainda não existia neste mundo e limitei-me a transcrever aquilo que ouvi no telejornal, resta-me concluir que a nossa comunicação está a fazer um mau trabalho.

    Beijos
    Ir para o topo Ir para baixo
    CONCEIÇÃO SANTOS
    Novato
    Novato
    CONCEIÇÃO SANTOS


    Localização : Portugal---Alentejo
    Data de inscrição : 16/02/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 490
    Idade : 70

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 7:13 pm

    Isabel!…de maneira nenhuma queria melindrar-te.
    Tenho o dever de respeitar a opinião das outras pessoas .

    Mas também tenho a minha opinião e penso que sempre houve e haverá desgraças deste género na Madeira. (e em outros lugares do mundo)

    Não se pode apontar o dedo somente á intervenção do homem. O clima é propicio a grandes chuvadas. ( e esta chuvada não foi normal)
    A inclinação do terreno faz com que as águas escorram em grande velocidade, levando tudo á sua frente.
    Claro que há zonas onde o homem tem culpa!…ninguém diz o contrário. Mas existe uma necessidade de construção em planos inclinados devido á própria inclinação do terreno. Por outro lado as pessoas tendem a fixar-se em zonas mais baixas, como é o caso do Funchal porque facilita muito mais a vida.
    Quanto mais se sobe, mais frio e húmido se torna o clima e os acessos são difíceis.
    Não nos podemos esquecer que a Madeira vive muito dependente do turismo e para isso existe a necessidade de se construir infra-estruturas, muitas vezes em leito de cheia. Não nos podemos esquecer que se trata de uma ilha relativamente pequena e há falta de espaço. Temos como exemplo o aeroporto que teve de ser alargado para o lado do mar.
    Se a intervenção do homem tem culpa do que aconteceu?…sim, mas haverá casos em que a intervenção do homem fez com que houvesse muitos menos mortos.
    É a conclusão que tiro do que leio e me informo.
    Em 1803 não havia impermeabilização dos solos, não havia construção massiva, não havia tanta população e morreram muitas mais pessoas. De quem foi a culpa?…
    Os meios de comunicação tendem a fazer um trabalho muitas vezes há pressa e sensacionalista para chamar a atenção do publico. Respeito o seu trabalho mas penso que por vezes deviam ter mais calma ao apontarem o dedo acusador.
    Não esquecer que é a minha opinião e ela pode estar errada!…
    Um beijinho.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Carla Carinhas
    Membros - Adm
    Membros - Adm
    Carla Carinhas


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
    Data de inscrição : 25/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 6397
    Idade : 59
    Humor : Sempre Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 1:35 am

    Olá a todos!

    Pois é Lobo... a ti tenho que agradecer ... pois sabia que entenderias o meu lado.
    E é isso se todos me ajudarem vamos mais longe... obrigado.


    Meninas.... concordo com as duas ... a São lá tem o seu ponto de razão.
    Por isso sempre digo ... que é bom escutarmos e lermos sempre as opiniões dos demais. Pois por vezes vemos que muito temos para a prender como para escutar.

    E é isso mesmo todos tem as suas opiniões ... por isso que no arco-iris temos mnuitas cores.
    O que seria do amarelo se não tivesse o vermelho ... hehehehe.

    Boas materias por aqui ... paranéns a todos.

    kiss a todos Portugal - Página 3 67691
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.connectmusicbox.com/
    Maria Ernestina Carvalho
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    Maria Ernestina Carvalho


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 11/05/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 4487
    Idade : 74

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 3:15 pm

    Após o temporal na Madeira,agora é tempo de reconstruir...

    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 5:22 pm

    Meu Parecer.

    Não quero melindrar ninguém ...as postagens estão boas, mas se eu quizesse fazer uma pesquisa sobre Portugal, creio que não ia ter elementos para me organizar.

    Por Ex:
    A Tina coloca um mapa de Portugal onde vejo todas as provincias == " Não seria muito mais ilucidativo seguirem as provincias ?"


    Vamos enriquecer este tópico com mais ordem, mais elementos, pois facilitaria mais a procura e também a postagem.

    Gostaria que comentassem o meu ponto de vista para podermos continuar.

    bjs
    Ir para o topo Ir para baixo
    Carla Carinhas
    Membros - Adm
    Membros - Adm
    Carla Carinhas


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
    Data de inscrição : 25/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 6397
    Idade : 59
    Humor : Sempre Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 11:40 pm

    Olá a todos!

    È isso ai mesmo D. Genny... dando uma de moderadora...hehehehe.
    A pedida ou melhor a ideia é bem valida ... o que acham?

    kiss a todos Portugal - Página 3 67691
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.connectmusicbox.com/
    Isabel Santos
    Novato
    Novato
    Isabel Santos


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Almada - Charneca de Caparica
    Data de inscrição : 23/01/2010
    Feminino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 64
    Humor : Conforme o tempo

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:06 pm

    Dª Genny,

    Me desculpe mas só agora entendi que a senhora é a mãe da Carla, meu Deus ter uma mãe assim com um espírito tão jovem é motivo de orgulho.

    Eu concordo que é preciso um pouco de ordem neste Tópico que eu própria iniciei. Para tal eu vou abri outro Tópico para divulgar um concurso bem importante para a divulgação turistica de Portugal, ou seja as "7 maravilhas Naturais de Portugual" que está a decorrer e cujos finalistas irão participar no concurso internacional das "7 Maravilhas Naturais do Mundo".

    Agradeço que a Carla ou algum dos moderadores transferia as minhas postagens referentes a esse assunto para esse novo Tópico.

    Também abrirei outro Tópico para mostrar o "Lado Negro" de Portugal, afinal nem tudo são "Paisagens Bonitas" e agradecia que procedessem de igual modo para com as minhas postagens, relacionadas com este tema, que se encontram neste Tópico.

    Isto se vocês concordarem, é claro!

    Fico à espera dos vossa autorização para fazê-lo.

    Beijocas
    Ir para o topo Ir para baixo
    Isabel Santos
    Novato
    Novato
    Isabel Santos


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Almada - Charneca de Caparica
    Data de inscrição : 23/01/2010
    Feminino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 64
    Humor : Conforme o tempo

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 1:15 pm

    Olá a todos,

    Bem, esta mensagem é mais directamente para a Tina.

    Tenho estado ausente do Forum para passear por aqui e explorar cada um dos Tópicos com muita atenção. Acontece que só ontem me deparei com a mensagem da Tina para o Lobo.

    Menina que falta de sensibilidade, é verdade que as fotos estão demasiado grandes, mas tenho a certeza que ele não o fez deliberadamente, talvez porque não soube reduzi-las, eu mesma também tenho uma certa dificuldade em fazê-lo, e a Carla tem me ajudado imenso a corrigir as minhas falhas.

    Acho que há formas mais delicadas de se apontar algum defeito às postagens dos outros. Esta sua atitude não foi nada bonita e pelo que vejo o Lobo ficou um pouco triste.

    Eu penso que este Forum não tem como objectivo entristecer os seus membros mas sim conceber-lhes momentos de alegria que todos nós precisamos depois de tanto sofrimento que já passámos.

    ESTOU TRISTE Portugal - Página 3 Icon_cry
    Ir para o topo Ir para baixo
    Maria Ernestina Carvalho
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    Maria Ernestina Carvalho


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 11/05/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 4487
    Idade : 74

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 2:39 pm

    Olá Isabel

    Começo por lhe dizer que se tem críticas a fazer ao meu trabalho,
    deve fazê-lo em privado, para mostrar que tem a sensibilidade de que
    fala atrás...

    Quanto ao resto não lhe dou qualquer tipo de resposta e espero

    que a administração do Forum não autorize a abertura do Tópico
    que se propõe...

    Todos os países têm o seu lado social menos bom...

    Veio descobrir os "sem abrigo" só em Portugal?!!!

    Fique bem
    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 5:09 pm

    Isabel

    Oi amiga estou deixando uma mensagem no particular.
    Tal como já mencionei num tópico, eu já postei erradamente
    e a Carla me alertou e me ajudou a mudar .
    No particular falaremos mais abertamente pois é por aí que
    acertamos as divergências que podem existir por aqui.
    Quanto ao ser a mami da Carla...é verdade que a minha filha me ensina
    muito, é com ela que aprendo esta mágica da internet.
    bjs
    Ir para o topo Ir para baixo
    Isabel Santos
    Novato
    Novato
    Isabel Santos


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Almada - Charneca de Caparica
    Data de inscrição : 23/01/2010
    Feminino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 64
    Humor : Conforme o tempo

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 5:19 pm

    Muito Bem,

    Dª Genny,

    Consigo eu falarei em particular, quanto à Tina, o assunto diz respeito a todos os membros do Forum visto que ela própria se quizesse discutir as nossas divergências em particular ter-me-ia enviado a resposta em mensagem privada. Portanto aqui vai a minha resposta.

    Tina,

    Eu não vim descobrir os sem abrigo em Portugal. Fique sabendo que, desde criança, colaborando com o Padre Samuel e o Padre Luís, da Igreja de S. Paulo em Luanda, que eu faço trabalho de voluntariado e continuo a fazê-lo aqui em Portugal. Tenho vindo a ajudar essas pessoas, a 3ª idade e as crianças nos tempos livres.

    Não lhe vou enviar nenhuma mensagem para o particular porque a nossa conversa acaba aqui.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Carla Carinhas
    Membros - Adm
    Membros - Adm
    Carla Carinhas


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
    Data de inscrição : 25/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 6397
    Idade : 59
    Humor : Sempre Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 5:36 pm

    Olá a todos!

    Bem vamos ao assunto de cima.... Isabel e Tina... no particular com cada uma.

    Quanto ao tópico que a isabel quer abrir ... quanto ao pedido da isabel no particular falaremos.
    E nos demais temas ... uma coisa concordo e não posso deixar de falar.

    Citação :
    Forum não tem como objectivo entristecer os seus membros mas sim conceber-lhes momentos de alegria que todos nós precisamos depois de tanto sofrimento que já passámos.
    é uma coisa que falo direto e não posso me calar. O fórum é para nos alegrar tirar as saudades e nos fazer rir.

    Se temos alguns problemas ... sim temos, e eu estou aqui para dar uma maozinha quando não sabem. E arrumo e concerto e ajudo. Administração também é isso. e espero que continue a grande harmonia pelo forum.

    Mais alguma coisa particular por favor.
    E me desculpem os demais por alguma coisa.

    kiss a todos Portugal - Página 3 67691
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.connectmusicbox.com/
    lobo
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    lobo


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : PORTO DA ESPADA-MARVÃO
    Data de inscrição : 04/08/2008
    Masculino
    Número de Mensagens : 3701
    Idade : 56
    Humor : TEM DIAS

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 4:52 am

    Mensagem retira pela Administração do fórum.

    Citação :
    Adm:
    Amigos como pedimos sempre opiniões particulares de cada um só dizem respeito a cada um Este comentario por exemplo deve ser feito no particular da pessoa em questão e não publicamente. Gostaria muito que seguissem os pedidos da administração e moderação do fórum.
    Obrigado.
    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 6:02 pm

    Oi

    Minha gente querida.

    As postagens de Portugal precisam continuar com fotos...história...lendas e acredito que todos teem um potencial muito grande de fazer o forum Angola-Africa uma grande enciclopédia para mim, e para aqueles que virão vizitá-lo
    Temos tópicos para divulgar um pouco do muito que existe por este lindo Portugaal.


    Lisboa 13 de Outubro de 1975
    Lisboa que fala de outra gente,
    Dos marinheiros e navegantes,
    Com seu condão fatalista, de ser nobre e ser fadista,
    Lisboa das sete colinas, do Tejo e Cacilheiros,
    Dos seus aromas tradicionais,
    Lisboa menina formosa, da Madragôa e Mouraria
    De castelos e Monumentos,
    De poemas, trovas, cantigas, fados e guitarradas,
    Da Severa e das Touradas.
    Lisboa da saudade e do progresso,
    Lisboa dos meus avós


    Este texto é do meu Blog...mas assim como falo de Lisboa há por esse país de meu Deus muito mais para apresentar.

    Para cada um............uma abraço angolano...!


    www.momentos.que.vivi.zip.net
    Ir para o topo Ir para baixo
    Alexandre Santos
    Membros Ativos
    Membros Ativos



    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil
    Data de inscrição : 13/03/2008
    Masculino
    Número de Mensagens : 4316
    Idade : 65
    Humor : up

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 8:06 am

    Amigas (os):

    Este tópico, criado há pouco tempo pela Isabel já está sendo sucesso,
    por isto e por sermos todos angolanos, pediria como membro, que as
    nossas amigas, "voltem ás boas".
    Atualmente, só temos muito boas pessoas no forum, por isso vamos
    continuar as postagens. Aqui de longe acompanho o que vocês
    postam.

    Abraços e que Jesus, continue sempre conosco.

    -------------------------------------------------

    RESPOSTA aos URUBUS ou aves de mau agoiro (externos a este Forum):

    Aqui gostaria de responder, ás pessoas sem carater, que se aproveitam de
    uma coisinha simples e transformam-na em uma "guerra sangrenta".
    Aqui temos uma Administradora e dois moderadores, logo, este Forum não anda à deriva.
    A Administradora do Forum, Carla Carinhas e os moderadores, Da. Genny e Sr. Rui, têm inteligência e sabedoria suficientes, para saber gerir este forum, sem precisarem de "intrusões" ou opiniões externas . As pessoas que, do lado de fora, querem dar opiniões, que as guardem para as "suas casas".
    ** Esta resposta, é a minha opinião pessoal, pois não respondo pelo Angola África.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Fernando Rui Carinhas
    Novato
    Novato
    Fernando Rui Carinhas


    Localização : Vale da Amoreira -- Portugal
    Data de inscrição : 29/09/2007
    Masculino
    Número de Mensagens : 419
    Idade : 89
    Humor : Pobre não tem humor

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 10:20 pm

    Amigas/os

    O Tópico ""Portugal"" ficou escalonado da seguinte forma:

    NORTE == CENTRO == SUL.

    Assim, o pretendido é que se dêem a conhecer TODAS as belezas deste País.
    No Portugal "" geral "" , fica a critério de cada um o assunto a escolher para postagem.

    Se porventura surgir alguma dúvida, estamos à vossa disposição para, juntos,
    procurarmos atingir os nossos objectivos.

    Atenciosamente
    Rui Carinhas
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.angola-africa.zip.net
    Carla Carinhas
    Membros - Adm
    Membros - Adm
    Carla Carinhas


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
    Data de inscrição : 25/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 6397
    Idade : 59
    Humor : Sempre Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 5:16 pm

    Olá a todos!

    Moderador Rui.... obrigado é bem isso espero que que todos compreendam que o que queremos é melhorar o nosso fórum para que as buscas seja melhores e mais rapidas.

    E obrigado a todos.

    kiss a todos Portugal - Página 3 67691
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.connectmusicbox.com/
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 12:31 am

    Na continuação deste tópico vou deixar umas fotos de Castelo Branco.

    Castelo Branco... é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Castelo Branco, situada na região Centro (Beira Baixa) e subregião da Beira Interior Sul, com cerca de 30 649 habitantes
    É sede de um dos maiores municípios portugueses, com 1 438,16 km² de área e 53 909 habitantes (albicastrenses) (2008), subdividido em 25 freguesias. O município é limitado a norte pelo município do t.wikipedia.org/wiki/Fund%C3%A3o_(Portugal)[color=white]Fundão a leste por Idanha-a-Nova, a sul pela Espanha, a sudoeste por Vila Velha de Ródão e a oeste por Proença-a-Nova e por Oleiros.
    Ao contrário de outras cidades da região, que cresceram notavelmente devido à indústria têxtil, Castelo Branco sempre teve uma importância geoestratégica e política em Portugal. Não está por esse motivo sujeita às flutuações económicas que deslocalizaram empresas têxteis - mormente de laboração manual desqualificada - como sucedeu na região norte e na Cova da Beira. A composição sociológica predominante é por esse motivo também muito diferente de outras cidades de cultura do operariado
    Jardim do paço

    Portugal - Página 3 963955

    Portugal - Página 3 135923428_c6a80953bd

    Portugal - Página 3 295601197_a2006de883

    Portugal - Página 3 779531287_36eb20314b

    Fotos da Net...e texto da Wikipedia.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Carla Carinhas
    Membros - Adm
    Membros - Adm
    Carla Carinhas


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Bra10
    Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
    Data de inscrição : 25/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 6397
    Idade : 59
    Humor : Sempre Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 3:33 pm

    Olá a todos!

    Lindas as imagens. Ando por aqui a conhecer aquilo que já não me lembro mais.
    E o engraçado é que quando estive por ai era maior e pouco lembro.
    Mas de Angola, não me falha uma única imagem.

    Kiss a todos Portugal - Página 3 67691
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.connectmusicbox.com/
    Maria Ernestina Carvalho
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    Maria Ernestina Carvalho


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 11/05/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 4487
    Idade : 74

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 12:46 am

    A Madeira tem cinco locais candidatos a "Maravilha"
    - As Ilhas Selvagens fazem parte da lista




    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 11:05 pm

    TINA

    UMA VEZ QUE COMEÇASTE PELA MADEIRA,
    VAMOS CONTINUAR .
    VOU COLOCAR NOVAMENTE O SITE.

    BJ




    00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000


    Os portugueses podem eleger a partir de hoje as sete maravilhas naturais do país. Conheça os 21 candidatos.

    A votação pode ser feita por Internet (http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/votacao), telefone (7603027) ou SMS (indicar o número correspondente à maravilha para 68933) a partir de hoje e até 7 de Setembro. Os resultados são conhecidos a 11 de Setembro.
    Ao todo estão disponíveis para votação 21 maravilhas naturais agrupadas em sete categorias. O público terá que escolher uma de cada categoria.
    Os 21 locais foram hoje revelados. A lista começou com 323 candidatos.


    • Lista dos 21 candidatos

    Florestas e matas:
    Floresta Laurissilva (Madeira)
    Mata Nacional do Buçaco (Centro)
    Paisagem Cultural de Sintra - Património da Humanidade (Lisboa e Vale do Tejo)

    Grandes Relevos:
    Paisagem vulcânica da Ilha do Pico (Açores)
    Parque Natural da Arrábida (Lisboa e Vale do Tejo)
    Vale Glaciar do Zêzere (Centro)

    Grutas e cavernas:
    Algar do Carvão (Açores)
    Furna do Enxofre (Açores)
    Grutas de Mira de Aire (Centro)

    Praias e falésia:
    Pontal da Carrapateira (Algarve)
    Portinha da Arrábida (Lisboa e Vale do Tejo)
    Praia do Porto Santo (Madeira)

    Zonas Marinhas:
    Arquipélago das Berlengas (Centro)
    Ponta de Sagres (Algarve)
    Ria Formosa (Algarve)

    Zonas aquáticas não marinhas:
    Lagoa das Sete Cidades (Açores)
    Portas de Ródão (Centro)
    Vale do Douro (Norte)

    Zonas protegidas:
    Parque Nacional Peneda-Gerês (Norte)
    Parque Natural do Sudeste Alentejano e Costa Vicentina (Alentejo)
    Reserva Natural da Lagoa do Fogo (Açores)

    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 20, 2010 11:31 pm

    Portugal - Página 3 Porto-santo

    A ILHA DE PORTO SANTO NA MADEIRA.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Maria Ernestina Carvalho
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    Maria Ernestina Carvalho


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 11/05/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 4487
    Idade : 74

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 2:38 pm

    Floresta Laurissilva, Ilha da Madeira

    Portugal - Página 3 Florestalaurissilva

    Actualmente,
    é a mancha de Laurissilva (loureiro e floresta) mais extensa e mais bem conservada dos Arquipélagos que constituem a Macaronésia e é considerada por muitos uma relíquia da floresta subtropical que, na era Terceária, existiu no sul da Europa e bacia do Mediterrâneo.
    Ir para o topo Ir para baixo
    Maria Ernestina Carvalho
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    Maria Ernestina Carvalho


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 11/05/2008
    Feminino
    Número de Mensagens : 4487
    Idade : 74

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 8:51 pm


    Mata Nacional do Buçaco (Mealhada)

    Portugal - Página 3 Mata_n10

    A Mata Nacional do Buçaco é conhecida pela sua frondosa vegetação, constituída por árvores gigantescas oriundas dos diversos continentes formando um espesso bosque, que invoca a presença dos monges Carmelitas Descalços que aqui viveram durante 200 anos, entre 1630 e 1834.

    (retirado da net)
    Ir para o topo Ir para baixo
    mariajoaomarques
    Membros Ativos
    Membros Ativos
    mariajoaomarques


    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 28/09/2007
    Feminino
    Número de Mensagens : 4884
    Idade : 81
    Humor : Alegre

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 10:05 pm

    Portugal - Página 3 Picipicinho

    Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico - Finalista das 7 Maravilhas Naturais de Portugal

    Com aproximadamente 300 000 anos, a Ilha do Pico, a mais jovem ilha do arquipélago, formada ao longo de inúmeras erupções vulcânicas que se estendem até à actualidade, representa um excelente exemplo de geodiversidade associada a vulcanismo do tipo basáltico.

    Para além da imponente beleza estética que condiciona toda a paisagem da ilha do Pico e das ilhas vizinhas, a Montanha encerra valores naturais muito relevantes, pelo que se encontra protegida há largos anos.

    Em termos ecológicos, alberga as únicas comunidades alpinas do arquipélago, destacando-se assim pela sua unicidade em termos do contexto do património natural dos Açores.

    É na ilha do Pico que se pode encontrar o maior número de cavidades vulcânicas (tubos lávicos e algares vulcânicos) conhecidas nos Açores, num total de cerca de 150, de onde se inclui o maior tubo lávico de Portugal, a Gruta das Torres;

    “ É aqui, no cimo desta ilha negra de lava, que Portugal fica mais perto do céu”
    Ir para o topo Ir para baixo
    afmarques
    Novato
    Novato
    afmarques


    Pais Residente : Portugal - Página 3 Por10
    Localização : Santarém
    Data de inscrição : 24/01/2010
    Feminino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 46

    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 8:25 pm

    Boa tarde a todos:

    Como ainda não vi no forúm nada sobre a minha cidade natal vou apresenta-la para que todos a possam conhecer:


    Santarém



    Ana Fragoso Marques Portugal - Página 3 Icon_flower
    Ir para o topo Ir para baixo
    Conteúdo patrocinado





    Portugal - Página 3 Empty
    MensagemAssunto: Re: Portugal   Portugal - Página 3 Icon_minitime

    Ir para o topo Ir para baixo
     
    Portugal
    Ir para o topo 
    Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
     Tópicos semelhantes
    -
    » Rios de Portugal

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Angola-África :: LUSOFONIA :: Lusofonia - Portugal-
    Ir para: