Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 Região Centro -As Beiras

Ir para baixo 
+2
CastelaSimões
Maria Ernestina Carvalho
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 1:42 pm

Região do Centro (Portugal)

Região Centro a indicada a vermelho
Região Centro -As Beiras Localr10

O Centro ou Região do Centro é uma Unidade Territorial para Fins Estatísticos de Nível II (NUTS II) de Portugal, que compreende, integralmente, os distritos de Coimbra, Castelo Branco e Leiria, a maior parte dos distritos de Viseu, Aveiro e Guarda, e cerca de um terço do Distrito de Santarém. Limita a norte com a Região do Norte, a leste com a Espanha, a sul com o Alentejo, a sudoeste a Região de Lisboa e a oeste com o Oceano Atlântico. As cidades maiores e mais populosas da região centro são Coimbra ( cerca de 100000 habitantes) e Viseu (68000 habitantes).

Área: 28 405 km² (31% do Continente). População (2007): 2 385 911 (23,6% do Continente).

A Região Centro compreende 100 concelhos (25,2% do total nacional).

Grosso modo, corresponde, territorialmente, à antiga província da Beira. É geralmente dividida em duas grandes regiões distintas: a Beira Litoral, correspondente aos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu e Leiria, e a Beira Interior, que compreende os distritos da Guarda e de Castelo Branco.


(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:13 pm

Coimbra

O Brasão da Cidade

Região Centro -As Beiras Brasao10

Coimbra é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Coimbra, principal cidade da região Centro de Portugal e situada na subregião do Baixo Mondego, com cerca de 101 069 habitantes.
Cidade historicamente de estudantes, conta actualmente com perto de 30 mil estudantes, grande parte dos mesmos de fora, somando-se ainda cerca de 40 a 45 mil entradas de população que reside em concelhos periféricos, resulta uma população flutuante de aproximadamente 220.000 pessoas.


Banhada pelo rio Mondego, Coimbra é sede de um município com 319,41 km² de área e 135 314 habitantes (2008), subdividido em 31 freguesias, 13 das quais urbanas ou maioritariamente urbanas.
O município é limitado a norte pelo município de Mealhada, a leste por Penacova, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo, a sul por Condeixa-a-Nova, a oeste por Montemor-o-Velho e a noroeste por Cantanhede.
O feriado municipal ocorre a 4 de Julho, em memória da Rainha Santa Isabel, padroeira da cidade.
Foi Capital Nacional da Cultura em 2003 e é uma das cidades mais antigas de Portugal, tendo sido capital do Reino, e apresenta como principal ex-libris a sua Universidade, a mais antiga de Portugal e dos países de língua portuguesa, e uma das mais antigas da Europa.

Coimbra olhada do Mondego

Região Centro -As Beiras Coimbr10

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 2:49 pm

Vista aérea da cidade com os pólos da Universidade

Região Centro -As Beiras Coimbr11

Rio Mondego junto á cidade de Coimbra

Região Centro -As Beiras Mondeg10

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 3:01 pm

Edifício da velha Universidade de Coimbra

Região Centro -As Beiras Coimbr12

Universidade: a chamada "Torre da Cabra" (sino/relógio)

Região Centro -As Beiras Coimbr13

Coimbra à noite, com a Universidade no alto....

Região Centro -As Beiras Coimbr14

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 3:09 pm

E agora um Fado de Coimbra....

BALADA DA DESPEDIDA

Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 11:58 pm

Biblioteca Geral - "Biblioteca Joanina"

Região Centro -As Beiras Coimbr15

Região Centro -As Beiras Coimbr17

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
CastelaSimões
Membros Ativos
Membros Ativos
CastelaSimões


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/05/2008
Masculino
Número de Mensagens : 818
Idade : 76
Humor : q.b.

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 11:46 pm

BALADA da DESPEDIDA
(Fernando Machado Soares)
[youtube]
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Região Centro -As Beiras Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeQui Abr 15, 2010 6:40 am

Tina:

Eu espero o que tempo que for preciso rsssss, nem quero apressar de forma alguma. Eu conheço e admiro o teu trabalho e sei que tu, o Castella e pelo jeito a Ana e alguns mais aqui no forum, seguem uma sequência e são minuciosos; por isso fica bonito de acompanhar as vossas postagens. O ruim, é ver tudo "misturado" rsssss . Eu como ex-aluno do Colégio Militar e Maristas, adoro organização.

Fui muita vez a Coimbra, mas, acho que para quem não está entrosado na vida de Coimbra, a pessoa fica meio deslocada.
Os monumentos, são lindos e as Igrejas (gosto de todas pelo Mundo) são lindas, estas duas acima, igualmente. Não sei se já estive em aluguma delas, porque tenho o "vício" de entrar em todas elas e fazer 3 pedidos rssss.

O Fado, eu gosto claro, mas prefiro o fado de Lisboa. Não sei analisar o fado, mas, para mim o fado de Coimbra é um fado mais "travado", o de Lisboa, "corre" soltinho. Quando estou em Lisboa, não deixo de ir a algumas casas de Fado (com letra maiúscula, claro). Cá em casa tenho vários, a voz preferida é do Carlos Carmo. A Paula gosta mais do Fado de Coimbra e desse do video, gostou também.
Já me estendi demais, desculpem.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
CastelaSimões
Membros Ativos
Membros Ativos
CastelaSimões


Pais Residente : Região Centro -As Beiras Por10
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/05/2008
Masculino
Número de Mensagens : 818
Idade : 76
Humor : q.b.

Região Centro -As Beiras Empty
MensagemAssunto: Re: Região Centro -As Beiras   Região Centro -As Beiras Icon_minitimeSex Abr 16, 2010 12:30 am

Fado de Coimbra
SAUDADES de COIMBRA