Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 Livros sobre Angola

Ir para baixo 
+12
CONCEIÇÃO SANTOS
lobo
Fialho
Jafurama
Alexandre Santos
Maria Ernestina Carvalho
Carla Carinhas
mariajoaomarques
adimasneto
MBarros
AGROAL
Américo R. M. Brandão
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
CONCEIÇÃO SANTOS
Novato
Novato



Data de inscrição : 16/02/2008
Número de Mensagens : 490

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 6:50 pm

Olá Carla!...

Foram essas as moradas que a Dulce me mandou há algum tempo. Agora vou lhe dizer para ela não me responder ao mail que lhe mandei.

Gostarei muito de a ver por aqui.

Jinhos
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos



Data de inscrição : 28/09/2007
Número de Mensagens : 4884

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 7:02 pm

Nossa carla

Tu sempre sabes como fazer para que tudo aconteça da maneira mais correta.
Assim que for a Lisboa vou ver se o compro.
Quando entrei numa das livraria a perguntar pelo livro, um senhor que estava lá ao escutarr o meu pedido....sorriu e disse quanta saudades
eu tenho desse sabor de maboque...sabes que o título é muito nosso.
Parabéns á Dulce pela linda capa do livro.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 9:38 am

A Carla, está sempre "em cima do lance" rsrsrsrsrs.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Dulce Braga
Novato
Novato
Dulce Braga


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 09/02/2010
Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 66

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 11:45 pm

CONCEIÇÃO SANTOS escreveu:
Olá Carla!...

Foram essas as moradas que a Dulce me mandou há algum tempo. Agora vou lhe dizer para ela não me responder ao mail que lhe mandei.

Gostarei muito de a ver por aqui.

Jinhos


Olá Conceição
Aqui estou!
Sou meio jurássica quando o assunto é internet e adicionando isso à falta de tempo, tive alguma dificuldade em começar a me comunicar neste site delicioso.
Recebi seu mail sobre a troca de nossos livros e achei a ideia muito simpática, só temos que combinar como fazê-lo.
Beijão
Dulce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sabordemaboque.blogspot.com
Dulce Braga
Novato
Novato
Dulce Braga


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Campinas-SP
Data de inscrição : 09/02/2010
Feminino
Número de Mensagens : 2
Idade : 66

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Patissa, que alegria enorme te encontrar por aqui! Bj Dulce   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Fev 20, 2010 11:54 pm

Carla Carinhas escreveu:
Livros sobre Angola - Página 6 Capa+livro+consulado+vazio+patissa Livros sobre Angola - Página 6 Dr+Xia+e+Patissa+lan%C3%A7amento+no+Lubango
Citações: "Ele retrata a sua vivência dando-lhe pressupostos poéticos"-ArJaGo (escritor, historiador e docente); "Onde não há poesia, não chove... e em Benguela chove muito pouco"-professor Francisco Soares; "Viemos dar a nossa força porque o conteúdo literoestético da obra ultrapassa vulgaridades" -poeta e declamador Fridolim Kamolakamwe; "de vazio só tem o nome"- jornalista Adão Faustino .

Contrariamente à experiência do Huambo, em que dois amigos se encarregaram dos preparativos do lançamento do “Consulado do Vazio” (meu poemário de estreia) antes da chegada, estava literalmente sozinho no Lubango. E, como é de imaginar, a cidade torna-se excessivamente extensa quando você precisa de localizar as instituições (a pé).

Boa sorte e muito sucesso.

kiss a todos Livros sobre Angola - Página 6 67691


Última edição por Dulce Braga em Ter Fev 23, 2010 1:04 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sabordemaboque.blogspot.com
CONCEIÇÃO SANTOS
Novato
Novato
CONCEIÇÃO SANTOS


Localização : Portugal---Alentejo
Data de inscrição : 16/02/2008
Feminino
Número de Mensagens : 490
Idade : 70

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeDom Fev 21, 2010 4:47 am

Livros sobre Angola - Página 6 Saboresdefrica

Olá Dulce!...

É mesmo bom te ver por este cantinho acolhedor.

Vou mandar-te por mail a minha morada.

Faz o mesmo que breve receberás o meu livro pelo correio.

Um xicoração.


Intééé...
Ir para o topo Ir para baixo
lobo
Membros Ativos
Membros Ativos
lobo


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : PORTO DA ESPADA-MARVÃO
Data de inscrição : 04/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 3701
Idade : 56
Humor : TEM DIAS

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 6:45 am

Olá a todos,
Eu já tenho esse livro,"sabores de africa" é 5 estrelas, comprem que vão gostar.
bjos.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabel Santos
Novato
Novato
Isabel Santos


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : Almada - Charneca de Caparica
Data de inscrição : 23/01/2010
Feminino
Número de Mensagens : 239
Idade : 64
Humor : Conforme o tempo

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 7:30 pm

Livros sobre Angola - Página 6 Ondjaki1

PZF – RMM – Lusa

Lisboa, 20 Fev (Lusa) - O angolano Ondjaki encontra-se em Portugal para promover “Materiais Para Confecção de um Espanador de Tristezas”, livro descrito pelo próprio como “muito arejado” e “pontuado por poemas “bem dispostos e relacionados com emoções e sentimentos do quotidiano”.

O escritor, de 31 anos e nascido em Luanda, caracterizou à Lusa o seu novo livro como “muito pessoal” e “leve pelos temas que trata”.

Ondjaki tem presença confirmada a 21 de Fevereiro na Livraria Ao Pé das Letras, em Tomar, e no próximo dia 25 na Livraria Pó dos Livros, em Lisboa.

“Materiais Para Confecção de um Espanador de Tristezas” agrupa poemas “escritos e trabalhados ao longo de um ano” e agora editados em Portugal sob a chancela da Caminho.

Em conjunto com a apresentação do livro em Tomar, que será feita por Luís Carlos Patraquim e em que estará presente o autor, a Livraria Ao Pé das Letras recebe também uma exposição de pintura de Ondjaki intitulada “imitação da madrugada” e que o autor definiu como “um complemento” a “Materiais Para Confecção de um Espanador de Tristezas”.

“São quadros abstractos que acasalam com o livro e funcionam como um prolongamento dos poemas”, descreveu.

A exposição estará patente somente em Tomar devido à “amizade” com os responsáveis do espaço, recentemente inaugurado.

Ondjaki encontra-se em Portugal desde o encontro de escritores de expressão ibérica Correntes d`Escritas, que decorreu na Póvoa do Varzim até ao passado dia 14 de Fevereiro.

O escritor, nascido em Luanda, define Angola como um país que “tem crescido muito artisticamente nos últimos anos”.

“Angola - opina - é sinónimo de Cultura. A nível local existe no país muito talento em diversas áreas”, faltando no entanto “uma maior força em termos de produção para se trabalhar a exportação dos artistas”.

O autor de “Os da Minha Rua”, vencedor do Grande Prémio de Conto “Camilo Castelo Branco” em 2007, destaca, no entanto, a “boa recepção de trabalhos de alguns artistas angolanos no Brasil”.Ondjaki co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda, intitulado “Oxála cresçam Pitangas”, em 2006.

Actualmente, assegura ter “duas novas ideias” nessa área, que deverão ser concretizadas num prazo de “três a quatro anos”.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 10:54 pm

Olá a todos!

Amiga Isabel:

O Mundo em suas Mãos
Livro: Fugindo da Prisão
Richard Simonetti



No esforço de manter-se ocupado, há algo muito importante:
Não deixe passar um só dia sem o empenho de aprender.
Nossa mente, se assim posso dizer, tem propriedades elásticas.
Quanto mais coisas botamos dentro dela, mais cresce, mais poderosa fica, mais capaz.
E quanto mais aprendemos, melhor compreendemos a vida, mais equilibrados ficamos, mais felizes vivemos.
Sócrates, que foi um grande sábio da Antiguidade dizia:
Só há um mal - a ignorância.
Só há um bem - o conhecimento.
Ele queria dizer que os males em que nos envolvemos nascem sempre de não sabermos como lidar com a Vida. Mais exatamente, nascem de nossa ignorância.
Analisando friamente a questão você fatalmente reconhecerá que se conhecesse melhor as coisas, se tivesse uma visão mais clara sobre a Vida, certamente não estaria numa prisão.
Por isso Sócrates afirma que o único bem é o conhecimento.
Quem adquire conhecimento fica sabendo o que é realmente importante em favor de sua felicidade.
* * *
Nessa busca de conhecimento há um amigo muito especial, disposto a nos acompanhar onde formos, até na prisão. Está sempre pronto a nos atender e ensinar, a qualquer momento.
Nunca se cansa.
Nunca se aborrece.
Nunca se recusa.
Esse amigo de todas as horas é o livro. Com ele aprendemos as coisas mais interessantes, aumentamos a nossa capacidade de pensar, viajamos...
Nesse momento, enquanto lê estas linhas, você não está na prisão. Em pensamento, livre como um pássaro, viaja comigo no maravilhoso país das idéias.
* * *
Talvez você não goste de ler. Não está sozinho. Muitas pessoas jamais abriram um livro. Não sabem o que estão perdendo...
Mas não é tão difícil cultivar a leitura. Basta criar o hábito. Hábito é aquilo que a gente está acostumado a fazer. Fazemos automaticamente, com facilidade, sem esforço... Por exemplo: Falar mal da vida alheia. Muita gente gosta disso. Basta se reunirem duas ou mais pessoas e dali a pouco estão fofocando. É um mau hábito. Não traz nenhum proveito. Ao contrário, só gera confusão, desentendimento, discórdia, brigas...
Ler é um bom hábito. No começo é meio enjoado, cansativo. A gente não consegue prestar atenção, tem dificuldade para entender. Mas se insistirmos, lendo todo dia um pouco, acabaremos gostando, e leremos cada vez mais, e entenderemos cada vez melhor. Experimente. Em princípio faça como um dever. Assuma perante você mesmo um compromisso: Ler, todos os dias, algumas páginas de um bom livro, aquele que lhe ofereça conhecimento. Aos poucos você começará a ler mais páginas e haverá de gostar. Verá que é muito bom..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 11:18 pm

Isabel

“São quadros abstractos que acasalam com o livro e funcionam como um prolongamento dos poemas”, descreveu.

A exposição estará patente somente em Tomar devido à “amizade” com os responsáveis do espaço, recentemente inaugurado


...Só tenho pena de ser em Tomar e agora com a minha mãe ainda em convalescênça não posso mas gostava muito de ver essa esposição.
Ultimamente estou interessada em comprar livros da nossa gente.

Carla

Lindo texto que colocaste aí.
Muito apropriado ao tópico.
Parabéns ás duas.

bj
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 11:48 pm

Isabel

“São quadros abstractos que acasalam com o livro e funcionam como um prolongamento dos poemas”, descreveu.

A exposição estará patente somente em Tomar devido à “amizade” com os responsáveis do espaço, recentemente inaugurado


Só tenho pena a exposição ser em Tomar.
Ultimamente tenho comprado livros da nossa gente.

Carla

O texto que colocaste é mesmo oportuno.
Parabéns ás duas.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 5:34 pm

Livros sobre Angola - Página 6 Mafricando
M’Africando - de José Cavalheiro Homem

Neste texto, em que se esculpe a palavra e a ideia, obtém-se o gozo da Viagem – pelo adjectivo a exalar aromas dos trópicos, pelo verbo que ensaia misturas lúdicas, pelo substantivo que leveda sentimentos. Regenerar a Crença, que passa também por acordar o pueril que há no humano, exige passagem obrigatória pelo croché dos contos de fadas, dos mágicos ou xamãs, aqui fabrica-se esse fenómeno que eleva a tolerância ao sofrimento e sacode a descrença. Recriação de histórias, Moçambique e Angola em cenário de fundo, também metaforização do Grande Continente, o texto conjuga a lusofonia com vocábulos da Terra, num propósito explícito de preservação/enriquecimento linguístico, na procura de eficácia expressiva, decantando-se palavras que além da musicalidade carregam forte significados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Kiss a todos Livros sobre Angola - Página 6 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Mar 09, 2010 5:39 pm

Livros sobre Angola - Página 6 Image
“Depois de M´Africando, José Cavalheiro abre novas perspectivas em Trilhos. É um romance que nos transporta à Realidade. Obriga-nos a questionar quem somos, para onde vamos… "


O herói da narrativa segue a sua viagem ao volante de um velho mas recuperado Unimog, viatura militar utilizada durante a Guerra do Ultramar. No entanto, o veículo é também personagem do romance, como explica Robert Ho Thanh, responsável pelo prefácio da obra. “O veículo aparece não só como fazendo parte do condutor, mas aparece também como instrumento que vai cumprir o seu destino, aquilo a que as religiões orientais denominam Karma”, uma explicação que se baseia na cultura taoista que Ho Thanh recebeu. Este estabelece um paralelo entre a perspectiva oriental do Homem e o assunto desenvolvido em Trilhos. O Taoísmo explica que o Homem é composto por um Ser de essência divina e um veículo, o Corpo. Em Trilhos, o veículo é o Unimog, o Ser, o herói da narrativa. “O veículo possui a sua própria memória: viveu a Guerra Colonial e guardou dela as memórias, somatizadas, que se encontram com as do próprio condutor à medida que ambos vão travando conhecimento”, desvendou.

José Cavalheiro Homem, nome recriado de Adelino José Cavalheiro Gonçalves, nasceu e viveu a sua juventude em Luena, Moxico, Angola. Controlador de tráfego aéreo e piloto, é também autor da obra O meu curso de Aviação.



Kiss a todos Livros sobre Angola - Página 6 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 4:39 pm

Livros sobre Angola - Página 6 JPSousa
Joaquim Pedro de Sousa
Nasceu com os sentidos despertos para apreciar os pormenores e ler
as emoções das pessoas, mesmo por detrás das aparências.
Já nos genes trazia a marca daqueles que gostam de escolher o seu próprio
percurso, mas foi nos campos e com as gentes da Catumbela que apren
deu a enfrentar com determinação e vencer as adversidades da vida.


Dizer o que fez profissionalmente pouco diz sobre o autor, melhor o
retrata a forma como faz as coisas:
com dedicação, espírito de conquista e em permanente busca pela
auto superação. Sempre assim foi no desporto, na tropa, na banca e
assim continua a ser na jardinagem, na escrita, na vida!

Actualmente, reformado, encontrou motivação para mais este desafio com
o gosto de quem abre um livro de memórias felizes e coloca mais uma
peça no caminho da realização pessoal… Ao seu estilo: sem saudosismo,
no qual não se costuma deixar enredar! Mesmo quando a vida não lhe foi
fácil, e por vezes não foi, encontrou sempre forma de incentivar os mais
próximos a preparar, com realismo, um futuro melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQua Mar 17, 2010 4:45 pm

Livros sobre Angola - Página 6 Couceiropq
Carlos Alberto Martins Couceiro

nasceu no Lobito, Angola, a 03 de Janeiro de 1930. Aí estudou até aos 15 anos, vindo depois para Coimbra, sua terra de adopção e que tão vincadamente o marcou, onde concluiu o liceu (D. João III). Surgem então as primeiras poesias, tão de braço dado com a guitarra e os desportos. Faz os Preparatórios de Engenharia e transita de seguida para o Porto onde conclui o Curso de Engenharia Civil. Uma breve passagem por Lisboa – onde continua a viver com a madrugada – e depois o almejado regresso a Angola.
Em 1974 volta a Lisboa onde toma base para circular pela Arábia Saudita, pelos Emiratos Árabes, pela Líbia e por Angola. Ainda no Liceu obtém, em poesia, uma Menção Honrosa nos Jogos Florais da
Queima das Fitas da Universidade de Coimbra. Já em Angola são-lhe conferidos, por diversas vezes, Prémios e Menções Honrosas nos Jogos Florais do C. F. B. e nos Jogos Florais Luso-Brasileiros da C.U.F. Vive no intervalo das horas. E quanto, assim!, desleixa de vocação poética e desaproveita de natural intuição para as Matemáticas Superiores. E quantos poemas ficados em apontamentos perdidos ou na memória que acabou por esquecê-los!… Está com Bertrand Russel na sua lógica matemática, no seu socialismo humanista, na sua filosofia dos temas simples, no seu agnosticismo. Apoia a sua inserção social na Tolerância, na Bondade, na Verdade e na Justiça, de onde recolhe Amigos de todos os quadrantes sociais, políticos e religiosos. Tem como principais passatempos os desportos, a guitarra e a poesia.


Livros sobre Angola - Página 6 Capa_couceiropq
A Escola Superior de Educação Almeida Garrett, a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa, o Autor e as Edições MinervaCoimbra convidam para o lançamento do livro "MEMÓRIAS", de Carlos Couceiro. A apresentação será feita por José Henrique Dias e Carlos Carranca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSex Mar 19, 2010 3:45 am

Carla:

É só gente de "PESO", e, para nosso orgulho, também da nossa
terra,

Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 12:30 am

Olá a todos!

Pois é Alexandre tens razão.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Livros sobre Angola - Página 6 CG_Ang61_300

Não é propriamente um romance, mas um longo testemunho, de quase quinhentas páginas, entre a crónica e o diário, sobre a guerra colonial. Embora muito bem escrito, por um pintor e excelente crítico de arte, Rocha de Sousa, falta-lhe talvez vibração e arte literária para ser o texto fundamental que poderia ser sobre a monstruosa e tão dramática aventura que tantos portugueses viveram e que os marcou para sempre. No entanto, está lá todo o essencial: a chegada das tropas a Luanda logo no início da guerra, em 1961, a escassez de tudo, o tempo do marasmo e o tempo do horror, os feridos e os mortos, a tortura dos guerrilheiros presos, o seu silêncio sobre o que não deviam dizer e o modo impressionante como tratavam por «meninos» os jovens oficiais milicianos da tropa portuguesa. Há a saudade da mulher amada, as histórias dos soldados, o medo das minas e os estropiados. Há a habituação a tudo, o desprezo pela retórica bélica do regime. Há o bom senso. Há neste livro uma honestidade absoluta.

"Angola 61: Uma Crónica de Guerra ou a Visibilidade da Última Deriva"
autor: Rocha de Sousa (nascido em 1938)
editor: Contexto
1ªed. Lisboa, 1999
498 pags
(Livraria Histórica e Ultramarina, Lda)
dep.legal: PT-134815/99
ISBN: 972-575-237-6
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Abr 15, 2010 6:44 am

Carla:
sucesso aos nossos amigos.

Bjs,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 4:04 pm

Olá a todos!
Livros sobre Angola - Página 6 Angelo_thumb

Livro
Antigo jogador lança livro sobre futebol


Luanda - O antigo futebolista do Mambrôa do Huambo, Ângelo Cambundo, lançou sexta-feira, em Luanda, a sua primeira obra, denominada “O ABC do Futebol”, numa cerimónia orientada pelo vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição.

O responsável desportivo saudou o novo escritor pela iniciativa e incentivou todos agentes desportivos a abraçarem o acto do jovem escritor.
O governante, reconheceu as dificuldades que os escritores enfrentam, particularmente no concernente a investigação, mas segundo ele, o empenho e dedicação constitui o elemento fundamental para a efectivação de qualquer projecto.
Albino da Conceição exortou todos os treinadores de futebol a consultarem a presente obra, porque na sua opinião, as questões nelas afloradas, ajudarão a superar algumas lacunas no exercício das suas actividades profissionais.
O apelo é extensivo a todos os agentes desportivos, particularmente aos treinadores de futebol, que têm a incumbência de transmitir aos atletas os conhecimentos a serem aplicados no seu quotidiano.

O autor agradeceu a todos, sobretudo as autoridades desportivas do país, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal, que segundo ele, a sua contribuição foi decisiva para a conclusão da obra.

Ângelo Garcia Cambundo nasceu no município da Quibala, província do Kuanzab Sul, a 14 de Dezembro de 1964, iniciou a sua carreira de futebolista em 1979, no Sport do Huambo e Benfica.
Kiss a todos Livros sobre Angola - Página 6 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 8:03 pm

"Kimalanga"

Autor: Fernando Baião

Livros sobre Angola - Página 6 Livrokimalangadefernands

Um livro de uma mordacidade acutilante, bem ao jeito do excelente contador de histórias que foi este autor.
Foi prefaciado por Carlos Ferreira (Cassé) e editado em simultâneo pela Prefácio e pela Chá de Caxinde. A autoria da capa, pertence à pintora angolana, Arlete Marques.

Fernando Teixeira (Baião), foi um angolano de Malanje, luandense de sempre, ocasionalmente belga por motivos políticos, foi quadro dirigente da banca angolana governante numa fase difícil da história de Angola. O economista foi emprestado à escrita, e a sua criatividade e sagacidade fazem com que "Kimalanga" chegue às bancas como o seu quarto livro (o escritor faleceu recentemente).


(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 11, 2010 6:01 pm

O CRIME DO BAIRRO DA CUCA

De: Fernando Baião

Livros sobre Angola - Página 6 Ocrimedobairrodacucacol

Editado pela "Novo Imbondeiro", este livro é uma pincelada da Luanda das ruas, das makas de musseke, dos diálogos intergeracionais e interclassistas numa Angola que já tem cheiros, tiques e musicalidades cada vez mais distantes de todos que deixaram de viver o seu quotidiano há décadas.
Se puderem comprar não deixem de o fazer, pois é uma leitura interessantíssima, apenas com um senão, que é o de não ter glossário, o que obriga que muita gente já distanciada da nova linguagem urbana de Luanda fique sem perceber uma ou outra situação.

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 18, 2010 10:25 pm

Olá a todos!

Livros sobre Angola - Página 6 683055413f68225b21b67c2397f005bf

A África Explicada aos Meus Filhos
autor: Alberto da Costa e Silva

Sinopse


A África é um continente de gigantescos contrastes. De um lado temos a exuberância da natureza, a magia, sons e sabores inebriantes. De outro, miséria, violência, epidemias, guerras, tirania.
O continente sempre serviu de inspiração para filmes e livros que ficaram na memória de várias gerações. Mas ainda há muito o que dizer e aprender sobre esse fantástico lugar.
Em "A África Explicada aos Meus Filhos", o historiador Alberto da Costa e Silva nos mostra não somente por que a África é fascinante, mas também como a nossa trajetória está intimamente ligada ao seu povo.

kiss a todos Livros sobre Angola - Página 6 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer maio 18, 2010 10:27 pm

Livros sobre Angola - Página 6 10118110
Alma da África
A Casa da Água

Sinopse
"A Casa da Água", de Antonio Olinto, publicado originalmente em 1969, oferece ao leitor uma viagem por diferentes terras, culturas e tradições, saindo da América do Sul em direção à África. É no percurso por esses diferentes ambientes que Mariana, neta de Catarina, enfrenta a passagem da infância para a adolescência, em uma transição em que se misturam as brincadeiras da menina com os sonhos de mulher. "A Casa da Água", primeiro volume da trilogia "Alma da África", é uma leitura fundamental para quem deseja conhecer e desvendar a riqueza de outras culturas. A série, que já foi traduzida para 19 idiomas e teve mais de 30 edições fora do Brasil, prossegue com os romances "O Rei de Keto" e "Trono de Vidro".


Última edição por Carla Carinhas em Qui Jun 24, 2010 5:11 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 5:03 pm

Olá a todos!

Bem recebi da editora por email.
Então que estiver enteresado em adquirir é so entrar no link da mesma.

Livros sobre Angola - Página 6 Nelson10
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 24, 2010 5:16 pm

Olá a todos!

Livros sobre Angola - Página 6 10120510
O Rei do Keto
Antonio Olinto.

Sinopse


A partir do provérbio ioruba, "mãe é ouro, pai é vidro", Antônio Olinto retrata em "O Rei do Keto" uma sociedade predominantemente feminina.
Após a criação de Mariana, no primeiro volume, o autor agora dá a luz a uma outra personagem forte: Abionan, a vendedora que pertence a uma das cinco famílias reais de Keto.
Nesta obra, Abionan --amiga da velha Mariana, que saiu da Bahia com a avó Ainá, a mãe e os irmãos com destino a Lagos-- pensa constantemente no filho que poderia ter sido Alaketo, rei de Keto, caso não houvesse morrido tão pequeno.
"O Rei de Keto", segundo volume da trilogia "Alma da África", de Antonio Olinto, publicado originalmente em 1980, é uma leitura fundamental para quem deseja conhecer e desvendar a riqueza de outras culturas.

Para comprar por telefone,
ligue para 0800 140090, de
2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos
sábados, das 10h às 16h.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 9:34 pm

O Último Ano em Luanda

De Tiago Rebelo

Livros sobre Angola - Página 6 O_aslt10

Sinopse

Em 1974, uma revolução em Lisboa apanha de surpresa centenas de milhares de portugueses que vivem em Angola. A partir desse dia inicia-se a derrocada imparável de uma sociedade inteira que, tal como um navio a afundar-se, está condenada à destruição e à ruína. Em escassos meses, trezentos mil portugueses são obrigados a largar tudo e a fugir, embarcando numa ponte aérea e marítima que marca o maior êxodo da história deste povo. Para trás ficam as suas casas, os carros e até os animais de estimação. Empresas, fábricas, comércio e fazendas são abandonados enquanto Luanda, a capital da jóia da coroa do império português, é abalada por uma guerra civil que alastra ao resto do território angolano. Três movimentos de libertação, cujos exércitos estavam derrotados a 25 de Abril de 1974, estão novamente activos e combatem entre eles pelo poder deixado vazio pelas Forças Armadas portuguesas. É neste cenário de total desorientação social e de insegurança generalizada que Nuno, um aventureiro que há anos atravessa os céus do sertão angolano no seu avião, Regina e o filho de ambos se movem, numa extraordinária luta para sobreviverem à violência diária, às perseguições políticas, às intrigas e traições que fazem de Luanda uma cidade desesperada. Esta é a história de coragem e abnegação de um casal surpreendido, tal como milhares de outros, num processo de degradação que se deve à recusa do Exército em defender os seus próprios compatriotas a favor de um movimento até há pouco inimigo, ao desinteresse dos políticos, à total incapacidade do governo de Lisboa para impor os termos de um acordo assinado no Alvor e constantemente violado em Angola e à intervenção militar das duas potências mundiais envolvidas numa guerra fria que é combatida por intermédio dos exércitos regionais.

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Ernestina Carvalho
Membros Ativos
Membros Ativos
Maria Ernestina Carvalho


Pais Residente : Livros sobre Angola - Página 6 Por10
Localização : Portugal
Data de inscrição : 11/05/2008
Feminino
Número de Mensagens : 4487
Idade : 74

Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitimeDom Set 05, 2010 10:28 pm

Angola, Terra Prometida

de ANA SOFIA FONSECA

Livros sobre Angola - Página 6 Angola10


A vista tranquila da baía de Luanda, os banhos de mar quente a qualquer altura do ano, as mangas maduras, as lagostas frescas bem acompanhadas pela cerveja Cuca, os gelados do Baleizão, o cheiro da terra encarnada, as modas dos bailes e das grandes festas, as grandes caçadas no mato, as amizades férreas...
Os melhores anos da vida de muitos portugueses que em Angola encontraram uma terra quente e generosa. O cenário perfeito para uma vida boa, feita de pequenos e inesquecíveis prazeres.
Nos anos 50 milhares de portugueses embarcaram rumo à terra dos sonhos e das oportunidades, em busca de uma vida melhor. Foram como colonos e por lá ficaram e vingaram. Viveram a euforia do crescimento económico, de uma vida longe de uma metrópole esmagada pela ditadura salazarista.
Regressaram a Portugal, nos anos 70, como retornados. Para trás ficava a terra prometida. E o sonho de uma vida. Através de testemunhos e de uma pesquisa exaustiva leva-nos aos bairros de Luanda, ao dia-a-dia dos portugueses, ao seu quotidiano e aos costumes, em suma redesenha os contornos de um país que já só existe nas recordações de quem o habitou.

(retirado da net)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Livros sobre Angola - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Livros sobre Angola   Livros sobre Angola - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Livros sobre Angola
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A melhor maneira de aprender com os livros?
» Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais
» músicas do meu tempo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola-África :: Livros Sobre Angola-
Ir para: