Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 A verdadeira Páscoa.

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQua Mar 05, 2008 8:16 pm

...A mensagem biblica da Páscoa foi abraçada pela tradição e,os símbolos vindo pela tradição negativa devem ser reconsiderados.
O que tem a ver o coelho e os ovos de chocolate com a Páscoa Biblica?
Creio que atrás disto tudo está o comércio.

...A Páscoa lembra-nos a saída do povo de Israel do Egipto.
Lembras-te quando saíste do teu Egipto?
Também eras escravo(ª) do pecado e foste libertado(º).
Esta data hoje aponta-nos para o passado...a Cruz.
Quando foi instituída apontava para o futuro... a Cruz.

A Páscoa lembra-nos a morte de Cristo mas também a sua vitòria sobre a morte e Seu reinado em cada um de nós ,até que Jesus volte!


bj
Genny :flower:



,
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Mar 23, 2008 12:52 pm

...Quando Maria correu ao encontro dos discípulos anunciando que Jesus tinha ressuscitado, então de abriu a mente de todos.

...Jesus Havia dito " Um pouco , e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquento vou para o Pai.
( João 16:16 )

Sabendo Jesus que eles o queriam interrogar disse:

..." Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se comverterá em alegria"
(João 16:20)


JESUS RESSUSCITOU PARA NÓS.
BOM DOMINGO!!!

bj
Genny :flower:
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 11:33 pm


Jesus entra em Jerusalém !



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Escreve São Lucas: «Chegando perto de Betfagé e de Betânia, junto do monte chamado das Oliveiras, Jesus enviou dois dos seus discípulos e disse-lhes: “Ide a essa aldeia que está defronte de vós. Entrando nela, achareis um jumentinho atado, em que nunca montou pessoa alguma; desprendei-o e trazei-mo. Se alguém vos perguntar por que o soltais, responder-lhe-eis assim: O Senhor precisa dele”. Partiram os dois discípulos e acharam tudo como Jesus tinha dito.»
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 11:46 pm

Evangelho segundo S. João 7,1-2.10.25-30.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois disto, Jesus continuava pela Galileia, pois não queria andar pela Judeia, visto que os judeus procuravam matá-lo. Estava próxima a festa judaica das Tendas. Contudo, depois de os seus irmãos partirem para a festa, Ele partiu também, não publicamente, mas quase em segredo. Então, alguns de Jerusalém comentavam: «Não é este a quem procuravam, para o matar? Vede como Ele fala livremente e ninguém lhe diz nada! Será que realmente as autoridades se convenceram de que Ele é o Messias? Mas nós sabemos donde Ele é, ao passo que, quando chegar o Messias, ninguém saberá donde vem.» Entretanto, Jesus, ensinando no templo, bradava: «Então sabeis quem Eu sou e sabeis donde venho?! Pois Eu não venho de mim mesmo; há um outro, verdadeiro, que me enviou, e que vós não conheceis. Eu é que o conheço, porque procedo dele e foi Ele que me enviou.» Procuravam, então, prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão, pois a sua hora ainda não tinha chegado.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 11:52 pm

Evangelho segundo S. João 7,40-53.

Então, entre a multidão de pessoas que escutaram estas palavras, dizia-se:
«Ele é realmente o Profeta.» Diziam outros: «É o Messias.» Outros, porém, replicavam: «Mas pode lá ser que o Messias venha da Galileia?!
Não diz a Escritura que o Messias vem da descendência de David e da cidade de Belém, donde era David?»
Deste modo, estabeleceu-se um desacordo entre a multidão, por sua causa.
Alguns deles queriam prendê-lo, mas ninguém lhe deitou a mão. Depois os guardas voltaram aos sumos sacerdotes e aos fariseus, que lhes perguntaram:
«Porque é que não o trouxestes?» Os guardas responderam:
«Nunca nenhum homem falou assim!»
Replicaram-lhes os fariseus:
«Será que também vós ficastes seduzidos? Porventura acreditou nele algum dos chefes, ou dos fariseus? Mas essa multidão, que não conhece a Lei, é gente maldita!»
Nicodemos, aquele que antes fora ter com Jesus e que era um deles, disse-lhes: «Porventura permite a nossa Lei julgar um homem, sem antes o ouvir e sem averiguar o que ele anda a fazer?» Responderam-lhe eles: «Também tu és galileu? Investiga e verás que da Galileia não sairá nenhum profeta.» E cada um foi para sua casa.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 1:34 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse-lhes: «Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?» Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata. E, a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos foram ter com Jesus e perguntaram-lhe: «Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?» Ele respondeu: «Ide à cidade, a casa de um certo homem e dizei-lhe: 'O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulos.’» Os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, sentou-se à mesa com os Doze. Enquanto comiam, disse: «Em verdade vos digo: Um de vós me há-de entregar.» Profundamente entristecidos, começaram a perguntar-lhe, cada um por sua vez: «Porventura serei eu, Senhor?» Ele respondeu: «O que mete comigo a mão no prato, esse me entregará. O Filho do Homem segue o seu caminho, como está escrito acerca dele; mas ai daquele por quem o Filho do Homem vai ser entregue. Seria melhor para esse homem não ter nascido!» Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: «Porventura serei eu, Mestre?» «Tu o disseste» respondeu Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 12:09 am

...Depois de Jesus ter sido traído por Judas...




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


...Levaram-no á corte e ao tribuno prenderam a Jesus e o manietaram.
Começou o julgamento, Caifás foi quem aconselhou aos judeus que convinha
que um homem morresse pelo seu povo.
Pedro e outro discípulo seguiam o Mestre de longe, e foi aqui que Pedro ,ao ser
interrogado se conhecia Jesus...o Negou três vezes.
Jesus sabia o que ia acontecer com ele...estava pronto para derramar seu sangue
pelos pecadores.
Levaram então Jesus para a audiência, em casa de Caifás.
Pilatos perguntou: que acusação trazeis sobre este homem?
Se não fosse um malfeitor não o traríamos responderam.
Pliato resolveu então que o levassem e o julgassem segundo as leis deles.

continua.


Última edição por mariajoaomarques em Sex Abr 10, 2009 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSex Abr 10, 2009 9:08 pm

JESUS PERANTE PILATOS


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



«Não nos é permitido dar a morte a ninguém», disseram-lhe os judeus, em cumprimento do que Jesus tinha dito, quando explicou de que espécie de morte havia de morrer. Pilatos entrou de novo no edifício da sede, chamou Jesus e perguntou-lhe: «Tu és rei dos judeus?» Respondeu-lhe Jesus: «Tu perguntas isso por ti mesmo, ou porque outros to disseram de mim?» Pilatos replicou: «Serei eu, porventura, judeu? A tua gente e os sumos sacerdotes é que te entregaram a mim! Que fizeste?» Jesus respondeu: «A minha realeza não é deste mundo; se a minha realeza fosse deste mundo, os meus guardas teriam lutado para que Eu não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o meu reino não é de cá.» Disse-lhe Pilatos: «Logo, Tu és rei!» Respondeu-lhe Jesus: «É como dizes: Eu sou rei! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da Verdade. Todo aquele que vive da Verdade escuta a minha voz.» Pilatos replicou-lhe: «Que é a verdade?» Dito isto, foi ter de novo com os judeus e disse-lhes: «Não vejo nele nenhum crime. Mas é costume eu libertar-vos um preso na Páscoa. Quereis que vos solte o rei dos judeus?» Eles puseram-se de novo a gritar, dizendo: «Esse não, mas sim Barrabás!» Ora Barrabás era um salteador. Então, Pilatos mandou levar Jesus e flagelá-lo. Depois, os soldados entrelaçaram uma coroa de espinhos, cravaram-lha na cabeça e cobriram-no com um manto de púrpura; e, aproximando-se dele, diziam-lhe: «Salve! Ó Rei dos judeus!» E davam-lhe bofetadas. Pilatos saiu de novo e disse-lhes: «Vou trazê-lo cá fora para saberdes que eu não vejo nele nenhuma causa de condenação.» Então, saiu Jesus com a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Disse-lhes Pilatos: «Eis o Homem!» Assim que viram Jesus, os sumos sacerdotes e os seus servidores gritaram: «Crucifica-o! Crucifica-o!» Disse-lhes Pilatos: «Levai-o vós e crucificai-o. Eu não descubro nele nenhum crime.»
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : A verdadeira Páscoa. Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 5:33 am

Da. Genny:

O dia de hoje para mim é muito triste (Sexta-feira Santa); sinto-me envergonhado e angustiado, por saber que neste dia a raça humana, da qual todos nôs fazemos parte, fez tamanha barbaridade para com um inocente, que já tinha provado que Ele era O Filho Do Senhor DEUS Altíssimo. Sinto-me mal com isto.
Depois, porque vejo, que a raça humana continua depois de tantos séculos, a ter as mesmas atitudes repugnantes.

Amanhã Sábado de Aleluia será um dia melhor.

Bjs,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Rui Carinhas
Novato
Novato
Fernando Rui Carinhas


Localização : Vale da Amoreira -- Portugal
Data de inscrição : 29/09/2007
Masculino
Número de Mensagens : 419
Idade : 89
Humor : Pobre não tem humor

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 10:11 am

Alexandre

Na sequência do que aconteceu...Jesus ao ir á cruz, cumpriu a profecia de Isaías 53:7 (Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca,como cordeiro foi levado ao Matadouro,e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores ele não abriu a sua boca.) Se leres os versículos seguintes vais ter todo o propósito de Deus, ainda quando Jesus não tinha nascido.


Gostei de ver que te interessas também por este tópico.

Um abraço
Rui Carinhas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angola-africa.zip.net
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 10:34 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Os judeus replicaram-lhe: «Nós temos uma Lei e, segundo essa Lei, deve morrer, porque disse ser Filho de Deus.» Quando Pilatos ouviu estas palavras, mais assustado ficou. Voltou a entrar no edifício da sede e perguntou a Jesus: «Donde és Tu?» Mas Jesus não lhe deu resposta. Pilatos disse-lhe, então: «Não me dizes nada? Não sabes que tenho o poder de te libertar e o poder de te crucificar?» Respondeu-lhe Jesus: «Não terias nenhum poder sobre mim, se não te fosse dado do Alto. Por isso, quem me entregou a ti tem maior pecado.» A partir daí, Pilatos procurava libertá-lo, mas os judeus clamavam: «Se libertas este homem, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei declara-se contra César.» Ouvindo estas palavras, Pilatos trouxe Jesus para fora e fê-lo sentar numa tribuna, no lugar chamado Lajedo, ou Gabatá em hebraico. Era o dia da Preparação da Páscoa, por volta do meio-dia. Disse, então, aos judeus: «Aqui está o vosso Rei!» E eles bradaram: «Fora! Fora! Crucifica-o!» Disse-lhes Pilatos: «Então, hei-de crucificar o vosso Rei?» Replicaram os sumos sacerdotes: «Não temos outro rei, senão César.» Então, entregou-o para ser crucificado. E eles tomaram conta de Jesus. Jesus, levando a cruz às costas, saiu para o chamado Lugar da Caveira, que em hebraico se diz Gólgota
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeSáb Abr 11, 2009 6:36 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





...e ali o crucificaram, e com Ele outros dois, um de cada lado, ficando Jesus no meio. Pilatos redigiu um letreiro e mandou pô-lo sobre a cruz. Dizia: «Jesus Nazareno, Rei dos Judeus.» Este letreiro foi lido por muitos judeus, porque o lugar onde Jesus tinha sido crucificado era perto da cidade e o letreiro estava escrito em hebraico, em latim e em grego. Então, os sumos sacerdotes dos judeus disseram a Pilatos: «Não escrevas 'Rei dos Judeus', mas sim: 'Este homem afirmou: Eu sou Rei dos Judeus.'» Pilatos respondeu: «O que escrevi, escrevi.» Os soldados, depois de terem crucificado Jesus, pegaram na roupa dele e fizeram quatro partes, uma para cada soldado, excepto a túnica. A túnica, toda tecida de uma só peça de alto a baixo, não tinha costuras. Então, os soldados disseram uns aos outros: «Não a rasguemos; tiremo-la à sorte, para ver a quem tocará.» Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Repartiram entre eles as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. E foi isto o que fizeram os soldados.
Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher de Clopas, e Maria Madalena. Então, Jesus, ao ver ali ao pé a sua mãe e o discípulo que Ele amava, disse à mãe: «Mulher, eis o teu filho!» Depois, disse ao discípulo: «Eis a tua mãe!» E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua.
Depois disso, Jesus, sabendo que tudo se consumara, para se cumprir totalmente a Escritura, disse: «Tenho sede!» Havia ali uma vasilha cheia de vinagre. Então, ensopando no vinagre uma esponja fixada num ramo de hissopo, chegaram-lha à boca. Quando tomou o vinagre, Jesus disse: «Tudo está consumado.» E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Como era o dia da Preparação da Páscoa, para evitar que no sábado ficassem os corpos na cruz, porque aquele sábado era um dia muito solene, os judeus pediram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e também ao outro que tinha sido crucificado juntamente. Mas, ao chegarem a Jesus, vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas. Porém, um dos soldados traspassou-lhe o peito com uma lança e logo brotou sangue e água. Aquele que viu estas coisas é que dá testemunho delas e o seu testemunho é verdadeiro. E ele bem sabe que diz a verdade, para vós crerdes também. É que isto aconteceu para se cumprir a Escritura, que diz: Não se lhe quebrará nenhum osso. E também outro passo da Escritura diz: Hão-de olhar para aquele que trespassaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : A verdadeira Páscoa. Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 5:05 am

Sr. Rui:

Sou Cristão, católico praticante; já li a Bíblia uma vez e estou a tornar a lê-la de novo e, acho que vou continuar a ler várias vezes até O Senhor me chamar. Os versículos que o senhor Rui se refere, já os li e, tornarei a ler. Tudo o que a Da. Genny escreveu eu li atentamente, apesar de já ter lido antes estas passagens; se escreverem de novo, eu lerei novamente, porque acho que cada vez que leio entendo mais profundamente, e, a cada vez, as palavras tornam-se mais claras que da vez anterior. Ainda tenho muito o que aprender e, tenho aprendido muito com a Da. Genny e o Senhor Rui, bem como , com a Carla e ous mebros aqui.
Sei que os senhores também são cristãos; não é por acaso que admiro a sua família. Admiro-os por vocês serem Cristãos, na verdadeira concepção da palavra CRISTÃO, nas atitudes e actos.
Estarei sempre neste tópico e no forum de maneira geral, porque gosto, das verdadeiras amizades, do respeito mútuo, e Do Amigo que temos em comum: JESUS CRISTO. Por isto tudo, sempre comungarei consigo, sua família e todos os nossos amigos aqui, que pensam da mesma forma que nôs.
Um abração,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. Icon_minitimeDom Abr 12, 2009 9:37 am

Jesus Ressuscitou, Ele vive
!


Maria Madalena foi ao sepulcro e achando a pedra removida , chora de alegria, Jesus lhe aparece e pede que vá ter com os spóstolos que sigam para Jerusalém...Maria corre a dar a notícia, Jesus Ressuscitouuuuuuuuuu!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]