Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 A verdadeira Páscoa.

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos



Data de inscrição : 28/09/2007
Número de Mensagens : 4884

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 8:20 pm



Esta semana que antecede o dia da Páscoa... vou colocar um video que nos fala com muita clareza desde quando a Páscoa foi instituída.

Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos



Data de inscrição : 28/09/2007
Número de Mensagens : 4884

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:21 am



JESUS PERANTE O SINÉDRIO...!



Mateus 27:11 - Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.
Mateus 27:12 - E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Mateus 27:13 - Então, lhe perguntou Pilatos:
Não ouves quantas acusações te fazem?
Mateus 27:14 - Jesus não respondeu nem uma palavra, vindo com isto a admirar-se grandemente o governador.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 03, 2012 12:30 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ESTAS ESCULTURAS REPRESENTAM A CRUCIFICAÇÃO, ESTÃO EM AMARILHA TEXAS.
AS ESCULTURAS SÃO FEITAS DE METAL E A TERRA ONDE ESTÃO,
FOI DOADA.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 6:14 pm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




E os que prenderam Jesus o conduziram à casa do sumo sacerdote Caifás, onde os escribas e os anciãos estavam reunidos. E Pedro o seguiu de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim. Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho buscavam falso testemunho contra Jesus, para poderem dar-lhe a morte, e não o achavam, apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, mas, por fim, chegaram duas e disseram: Este disse: Eu posso derribar o templo de Deus e reedificá-lo em três dias. E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti? E Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos diga se tu és o Cristo, o Filho de Deus. Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu. Então, o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que bem ouvistes, agora, a sua blasfêmia. Que vos parece? E eles, respondendo, disseram: É réu de morte. Então, cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, Cristo, quem é o que te bateu?



texto de Bia Moreira extraído da net
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 8:26 pm



URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/715/viewern.png/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]

Ao saírem, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus.
33 Quando chegaram ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer, lugar da Caveira,

34 deram-lhe a beber vinho misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.

35 Então, depois de o crucificarem, repartiram as vestes dele, lançando sortes, [para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica deitaram sortes.]
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 8:32 pm


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/205/viewer2g.png/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]

7 Puseram-lhe por cima da cabeça a sua acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.

38 Então foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.

39 E os que iam passando blasfemavam dele, meneando a cabeça

40 e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz.

41 De igual modo também os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam:

42 A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele;

43 confiou em Deus, livre-o ele agora, se lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus.
44 O mesmo lhe lançaram em rosto também os salteadores que com ele foram crucificados.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 10:41 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 10:50 am



UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODOS...
BJS
MJ / RUI.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 12:52 am

Assim acontece a cada ano que passa.

Páscoa...vamos falar um pouco dos momentos que antecederam o verdadeiro motivo porque Jesus morreu numa cruz.
APáscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação


Deus nos amou muito antes que nós o amassemos, por isso mandou seu único filho para que morresse por nosso pecados. Jesus ao nascer foi o motivo do cumprimento das profecias, o Rei Emanuel estava connosco, mas sem a ressurreição, de nada teria valido Ele ter nascido.


Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:31 pm



Ano após ano, os cristão festejam a Páscoa de Jesus, A letra deste video nos fala realmente o que Deus permitiu para que fossemos salvos.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Evangelho de Jesus   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 9:26 am

Evangelho segundo S. João 13,1-15.
Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo bem que tinha chegado a sua hora da passagem deste mundo para o Pai, Ele, que amara os seus que estavam no mundo, levou o seu amor por eles até ao extremo. 


O diabo já tinha metido no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, a decisão de o entregar. 


Enquanto celebravam a ceia, Jesus, sabendo perfeitamente que o Pai tudo lhe pusera nas mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, 


levantou-se da mesa, tirou o manto, tomou uma toalha e atou-a à cintura. 


Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos e a enxugá-los com a toalha que atara à cintura. 


Chegou, pois, a Simão Pedro. Este disse-lhe: «Senhor, Tu é que me lavas os pés?» 


Jesus respondeu-lhe: «O que Eu estou a fazer tu não o entendes por agora, mas hás-de compreendê-lo depois.» 


Disse-lhe Pedro: «Não! Tu nunca me hás-de lavar os pés!» Replicou-lhe Jesus: «Se Eu não te lavar, nada terás a haver comigo.» 


Disse-lhe, então, Simão Pedro: «Ó Senhor! Não só os pés, mas também as mãos e a cabeça!» 


Respondeu-lhe Jesus: «Quem tomou banho não precisa de lavar senão os pés, pois está todo limpo. E vós estais limpos, mas não todos.» 


Ele bem sabia quem o ia entregar; por isso é que lhe disse: 'Nem todos estais limpos'. 


Depois de lhes ter lavado os pés e de ter posto o manto, voltou a sentar-se à mesa e disse-lhes: 


«Compreendeis o que vos fiz? Vós chamais-me 'o Mestre' e 'o Senhor', e dizeis bem, porque o sou. 


Ora, se Eu, o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros. 


Na verdade, dei-vos exemplo para que, assim como Eu fiz, vós façais também. 
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 9:43 pm




  Um dos lindo hinos...que letra maravilhosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : A verdadeira Páscoa. - Página 3 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 3:24 am

Uma FELIZ PÁSCOA a todos os amigos ; que DEUS ilumine a todos neste novo recomeço.

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 04, 2015 9:41 am

Evangelho segundo S. João 18,1-40.19,1-42.






[size=39]Naquele tempo, Jesus saiu com os seus discípulos para o outro lado da torrente do Cedron. Havia lá um jardim, onde Ele entrou com os seus discípulos.
Judas, que O ia entregar, conhecia também o local, porque Jesus Se reunira lá muitas vezes com os discípulos. 
Tomando consigo uma companhia de soldados e alguns guardas, enviados pelos príncipes dos sacerdotes e pelos fariseus, Judas chegou ali, com archotes, lanternas e armas. 
Sabendo Jesus tudo o que Lhe ia acontecer, adiantou-Se e perguntou-lhes:«A quem buscais?». 
Eles responderam-Lhe: «A Jesus, o Nazareno». Jesus disse-lhes: «Sou Eu». Judas, que O ia entregar, também estava com eles. 
Quando Jesus lhes disse: «Sou Eu», recuaram e caíram por terra. 
Jesus perguntou-lhes novamente: «A quem buscais?». Eles responderam: «A Jesus, o Nazareno». 
Disse-lhes Jesus: «Já vos disse que sou Eu. Por isso, se é a Mim que buscais, deixai que estes se retirem». 
Assim se cumpriam as palavras que Ele tinha dito: «Daqueles que Me deste, não perdi nenhum». 
Então, Simão Pedro, que tinha uma espada, desembainhou-a e feriu um servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. O servo chamava-se Malco. 
Mas Jesus disse a Pedro: «Mete a tua espada na bainha. Não hei-de beber o cálice que meu Pai Me deu?». 
Então, a companhia de soldados, o oficial e os guardas dos judeus apoderaram-se de Jesus e manietaram-n’O. 
Levaram-n’O primeiro a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote nesse ano. 
Caifás é que tinha dado o seguinte conselho aos judeus: «Convém que morra um só homem pelo povo». 
Entretanto, Simão Pedro seguia Jesus com outro discípulo. Esse discípulo era conhecido do sumo sacerdote e entrou com Jesus no pátio do sumo sacerdote, 
enquanto Pedro ficava à porta, do lado de fora. Então o outro discípulo, conhecido do sumo sacerdote, falou à porteira e levou Pedro para dentro. 
A porteira disse a Pedro: «Tu não és dos discípulos desse homem?». Ele respondeu: «Não sou». 
Estavam ali presentes os servos e os guardas, que, por causa do frio, tinham acendido um braseiro e se aqueciam. Pedro também se encontrava com eles a aquecer-se. 
Entretanto, o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. 
Jesus respondeu-lhe: «Falei abertamente ao mundo. Sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde todos os judeus se reúnem, e não disse nada em segredo. 
Porque Me interrogas? Pergunta aos que Me ouviram o que lhes disse: eles bem sabem aquilo de que lhes falei». 
A estas palavras, um dos guardas que estava ali presente deu uma bofetada a Jesus e disse-Lhe: «É assim que respondes ao sumo sacerdote?». 
Jesus respondeu-lhe: «Se falei mal, mostra-Me em quê. Mas, se falei bem, porque Me bates?». 
Então Anás mandou Jesus manietado ao sumo sacerdote Caifás. 
Simão Pedro continuava ali a aquecer-se. Disseram-lhe então: «Tu não és também um dos seus discípulos?». Ele negou, dizendo: «Não sou». 
Replicou um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha: «Então eu não te vi com Ele no jardim?». 
Pedro negou novamente, e logo um galo cantou. 
Depois, levaram Jesus da residência de Caifás ao pretório. Era de manhã cedo. Eles não entraram no pretório, para não se contaminarem e assim poderem comer a Páscoa. 
Pilatos veio cá fora ter com eles e perguntou-lhes: «Que acusação trazeis contra este homem?». 
Eles responderam-lhe: «Se não fosse malfeitor, não t’O entregávamos». 
Disse-lhes Pilatos: «Tomai-O vós próprios, e julgai-O segundo a vossa lei». Os judeus responderam: «Não nos é permitido dar a morte a ninguém». 
Assim se cumpriam as palavras que Jesus tinha dito, ao indicar de que morte ia morrer. 
Entretanto, Pilatos entrou novamente no pretório, chamou Jesus e perguntou-Lhe: «Tu és o rei dos judeus?». 
Jesus respondeu-lhe: «É por ti que o dizes, ou foram outros que to disseram de Mim?». 
Disse-Lhe Pilatos: «Porventura sou eu judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes é que Te entregaram a Mim. Que fizeste?». 
Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui» 
Disse-Lhe Pilatos: «Então, Tu és rei?». «É como dizes: sou rei. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz». 
Disse-Lhe Pilatos: «Que é a verdade?». Dito isto, saiu novamente para fora e declarou aos judeus: «Não encontro neste homem culpa nenhuma. 
Mas vós estais habituados a que eu vos solte alguém pela Páscoa. Quereis que vos solte o rei dos judeus?». 
Eles gritaram de novo: «Esse não. Antes Barrabás». Barrabás era um salteador. 
Então Pilatos mandou que levassem Jesus e O açoitassem. 
Os soldados teceram uma coroa de espinhos, colocaram-Lha na cabeça e envolveram Jesus num manto de púrpura. 
Depois aproximavam-se d’Ele e diziam: «Salve, rei dos judeus». E davam-Lhe bofetadas. 
Pilatos saiu novamente para fora e disse: «Eu vo-l’O trago aqui fora, para saberdes que não encontro n’Ele culpa nenhuma». 
Jesus saiu, trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Pilatos disse-lhes: «Eis o homem». 
Quando viram Jesus, os príncipes dos sacerdotes e os guardas gritaram: «Crucifica-O! Crucifica-O!». Disse-lhes Pilatos: «Tomai-O vós mesmos e crucificai-O, que eu não encontro n’Ele culpa alguma». 
Responderam-lhe os judeus: «Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque Se fez Filho de Deus». 
Quando Pilatos ouviu estas palavras, ficou assustado. 
Voltou a entrar no pretório e perguntou a Jesus: «Donde és Tu?». Mas Jesus não lhe deu resposta. 
Disse-Lhe então Pilatos: «Não me falas? Não sabes que tenho poder para Te soltar e para Te crucificar?». 
Jesus respondeu-lhe: «Nenhum poder terias sobre Mim, se não te fosse dado do alto. Por isso, quem Me entregou a ti tem maior pecado». 
A partir de então, Pilatos procurava libertar Jesus. Mas os judeus gritavam: «Se O libertares, não és amigo de César: todo aquele que se faz rei é contra César».
Ao ouvir estas palavras, Pilatos trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado «Lagedo», em hebraico «Gabatá». 
Era a Preparação da Páscoa, por volta do meio-dia. Disse então aos judeus: «Eis o vosso rei!». 
Mas eles gritaram: «À morte, à morte! Crucifica-O!». Disse-lhes Pilatos: «Hei-de crucificar o vosso rei?». Replicaram-lhe os príncipes dos sacerdotes: «Não temos outro rei senão César». 
Entregou-lhes então Jesus, para ser crucificado. E eles apoderaram-se de Jesus. 
Levando a cruz, Jesus saiu para o chamado Lugar do Calvário, que em hebraico se diz Gólgota. 
Ali O crucificaram, e com Ele mais dois: um de cada lado e Jesus no meio. 
Pilatos escreveu ainda um letreiro e colocou-o no alto da cruz; nele estava escrito: «Jesus, o Nazareno, Rei dos judeus». 
Muitos judeus leram esse letreiro, porque o lugar onde Jesus tinha sido crucificado era perto da cidade. Estava escrito em hebraico, grego e latim. 
Diziam então a Pilatos os príncipes dos sacerdotes dos judeus: «Não escrevas: ‘Rei dos judeus’, mas que Ele afirmou: ‘Eu sou o rei dos judeus’». 
Pilatos retorquiu: «O que escrevi está escrito». 
Quando crucificaram Jesus, os soldados tomaram as suas vestes, das quais fizeram quatro lotes, um para cada soldado, e ficaram também com a túnica. A túnica não tinha costura: era tecida de alto a baixo como um todo. 
Disseram uns aos outros: «Não a rasguemos, mas lancemos sortes, para ver de quem será». Assim se cumpria a Escritura: «Repartiram entre si as minhas vestes e deitaram sortes sobre a minha túnica». Foi o que fizeram os soldados. 
Estavam junto à cruz de Jesus sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 
Ao ver sua Mãe e o discípulo predileto, Jesus disse a sua Mãe: «Mulher, eis o teu filho». 
Depois disse ao discípulo: «Eis a tua Mãe». E a partir daquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa. 
Depois, sabendo que tudo estava consumado e para que se cumprisse a Escritura, Jesus disse: «Tenho sede». 
Estava ali um vaso cheio de vinagre. Prenderam a uma vara uma esponja embebida em vinagre e levaram-Lha à boca. 
Quando Jesus tomou o vinagre, exclamou: «Tudo está consumado». E, inclinando a cabeça, expirou. 
Por ser a Preparação, e para que os corpos não ficassem na cruz durante o sábado, – era um grande dia aquele sábado – os judeus pediram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. 
Os soldados vieram e quebraram as pernas ao primeiro, depois ao outro que tinha sido crucificado com ele. 
Ao chegarem a Jesus, vendo-O já morto, não Lhe quebraram as pernas, 
mas um dos soldados trespassou-Lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. 
Aquele que viu é que dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro. Ele sabe que diz a verdade, para que também vós acrediteis. 
Assim aconteceu para se cumprir a Escritura, que diz: «Nenhum osso Lhe será quebrado». 
Diz ainda outra passagem da Escritura: «Hão de olhar para Aquele que trespassaram». 
Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, embora oculto por medo dos judeus, pediu licença a Pilatos para levar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu-lho. José veio então tirar o corpo de Jesus. 
Veio também Nicodemos, aquele que, antes, tinha ido de noite ao encontro de Jesus. Trazia uma mistura de quase cem libras de mirra e aloés. 
Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em ligaduras juntamente com os perfumes, como é costume sepultar entre os judeus. 
No local em que Jesus tinha sido crucificado, havia um jardim e, no jardim, um sepulcro novo, no qual ainda ninguém fora sepultado. 
Foi aí que, por causa da Preparação dos judeus, porque o sepulcro ficava perto, depositaram Jesus. [/size]
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 04, 2015 9:59 am

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : A verdadeira Páscoa. - Página 3 Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am

Uma Páscoa Feliz a todos, que O Senhor esteja com todos também .

Um abraço,

Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A verdadeira Páscoa. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A verdadeira Páscoa.   A verdadeira Páscoa. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A verdadeira Páscoa.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola-África :: FALANDO COM DEUS :: Religiao :: Pascoa-
Ir para: