Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.
Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.
Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.
Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.
Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Localização : Portugal Data de inscrição : 28/09/2007 Número de Mensagens : 4884 Idade : 81 Humor : Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Dom Out 24, 2010 4:15 pm
...Eu nem pensar...andar de mto??!! um dia até perdi o saco de bananas. Gosyto muito de motocrosse...admiro que esse desporto pratica, mas acho uma loucura. Agora estou participando mais no forum.
Carla Carinhas Membros - Adm
Pais Residente : Localização : Brasil - Paraná - Curitiba Data de inscrição : 25/09/2007 Número de Mensagens : 6397 Idade : 59 Humor : Sempre Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Qui Nov 11, 2010 8:01 pm
Olá a todos!
Carla Carinhas Membros - Adm
Pais Residente : Localização : Brasil - Paraná - Curitiba Data de inscrição : 25/09/2007 Número de Mensagens : 6397 Idade : 59 Humor : Sempre Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Sáb Jul 02, 2011 3:16 am
Olá a todos!
Olha que Angola ja tem velocidade ... bora la dar uma olhada.
kiss
Alexandre Santos Membros Ativos
Pais Residente : Localização : Brasil Data de inscrição : 13/03/2008 Número de Mensagens : 4316 Idade : 65 Humor : up
Assunto: Re: Motos da Epoca Ter Jul 12, 2011 1:17 am
Carla:
Para correr em uma pista igual ao autódromo de Luanda (baseado no video), é preciso de ser em primeiro lugar, "muito macho " !!! Se um carro ou uma moto sair da pista (totalmente irregular) as conseqüências serão desastrosas. Os pilotos correm risco de morte pela pista, ou melhor pela "estrada mal cuidada" , o tempo todo . Quem corre nesse autódromo, faz a festa nos autódromos Brasileiros, Portugueses ou pelo resto do Mundo. Parabéns a esses pilotos , têm uma coragem incrível . Vamos esperar por melhoras radicais nessa pista.
Um abraço,
Alexandre
Carla Carinhas Membros - Adm
Pais Residente : Localização : Brasil - Paraná - Curitiba Data de inscrição : 25/09/2007 Número de Mensagens : 6397 Idade : 59 Humor : Sempre Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Ter Jul 12, 2011 8:43 pm
Olá a todos!
Olha Alexandre ... e não é. Também pensei nisso quando vi..
kiss amigo.
Alexandre Santos Membros Ativos
Pais Residente : Localização : Brasil Data de inscrição : 13/03/2008 Número de Mensagens : 4316 Idade : 65 Humor : up
Assunto: Re: Motos da Epoca Qua Jul 13, 2011 2:14 am
Pois é Carla, sei que pilotás-te motos, por isso conheces pistas bem; mas nessa pista acho que não te arriscarias.
Abraços,
Alexandre
mariajoaomarques Membros Ativos
Localização : Portugal Data de inscrição : 28/09/2007 Número de Mensagens : 4884 Idade : 81 Humor : Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Sex Jul 22, 2011 9:36 pm
Os caras são malucos mesmo.
Camila Varela Novato
Pais Residente : Localização : Parana/curitiba Data de inscrição : 26/08/2010 Número de Mensagens : 73 Idade : 56 Humor : Alegre sempre
Assunto: Re: Motos da Epoca Seg Set 12, 2011 2:03 am
Venho ajudar neste topico também.
Motor e ciclística
O grande diferencial do modelo, que foi fabricado entre 1936 a 1947, é o motor Knucklehead, de 1200 cm³. Este é um dos primeiros propulsores da Harley com válvula no cabeçote e acionamento por vareta. Visualmente, o motor exibe grandes porcas no cabeçote e serviu de base para os grandes V-Twins da mítica marca norte-americana: Panhead, Shovelhead e, posteriormente, a linha Evolution. A HD da década de 40 traz como principais características suspensão dianteira Springer (estilingue), com regulagem na pressão da mola; e na traseira rabo-duro. Para ajudar a absorver os impactos, há uma mola no tubo do assento. A moto conta também com embreagem no pé, câmbio de quatro marchas na mão, avanço do distribuidor manual, freios a tambor, rodas de aro 16” e pneus “quadrados”. O painel de instrumentos — velocímetro, hodômetros parcial e total — fica entre os dois tanques de combustível (oito litros cada), lanterna traseira capelinha e pára-lama traseiro basculantes para facilitar a troca do pneu. Além disso, a HD Chicago traz partida a pedal, parte elétrica revestida de pano e transmissões — primária e secundária — via corrente.
Carla Carinhas Membros - Adm
Pais Residente : Localização : Brasil - Paraná - Curitiba Data de inscrição : 25/09/2007 Número de Mensagens : 6397 Idade : 59 Humor : Sempre Alegre
Assunto: Re: Motos da Epoca Seg Set 12, 2011 2:25 am
Olá a todos!
bem Camila boa pedida esta ... adoro esta moto. Que bom que vais por aqui nos dando uma bela mão.
Entao ja que estas por aqui que tal ver esta aqui tb.
Porém, todo sonho tem seu preço. Nessa metamorfose ambulante sobre duas rodas, um empresário de Maringá (PR) investiu R$ 30 mil (peças e mão-de-obra) para deixar a moto com a sua cara.
Para quem é leigo no assunto, o estilo “old school” retrata com simplicidade de formas as motos das décadas de 1960. Ou seja, modelos sem tantos adereços, apenas modificações no chassi e no design. Nessa “antiga escola”, as motos são mais altas que compridas.
Para dar um acabamento diferenciado, a moto ganhou como elementos de decoração folhas de ouro, que foram aplicadas no tanque e nos pára-lamas. Este material é muito delicado e merece total dedicação.
“O trabalho foi feito como na década de 50: folha de ouro, pincel e cola. Não utilizamos aerógrafo ou outra tecnologia mais moderna. Para dar o acabamento final usamos verniz”, conta Ricardinho, que administra, ao lado da esposa Betânia, um mix de atelier e oficina.
O meu sonho ainda é uma baike.
kiss a todos.
Camila Varela Novato
Pais Residente : Localização : Parana/curitiba Data de inscrição : 26/08/2010 Número de Mensagens : 73 Idade : 56 Humor : Alegre sempre
Assunto: Re: Motos da Epoca Seg Set 12, 2011 2:26 am
Amiga Carlinhas, o meu é um triciclo. (risos animados)