Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.
Angola-África
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Angola-África


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
twitter Passarinho
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQua Jan 04, 2017 3:00 am por Mary1960

» músicas do meu tempo.
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSeg maio 16, 2016 5:29 am por Alexandre Santos

» Namibe Noticias ao vivo
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 2:06 am por Alexandre Santos

» Informativos Gerais
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQui Jun 11, 2015 1:59 am por Alexandre Santos

» Malanje Noticias Frescas
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:16 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:13 pm por mariajoaomarques

» Lubango Noticias Frescas
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:08 pm por mariajoaomarques

» Huambo Noticias Frescas
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:06 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 10:02 pm por mariajoaomarques

» Cabinda Noticia da Hora
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:56 pm por mariajoaomarques

» Benguela Noticias da Hora
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:46 pm por mariajoaomarques

» noticias Angola em Geral
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 9:34 pm por mariajoaomarques

» A verdadeira Páscoa.
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Abr 05, 2015 3:32 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQua Dez 24, 2014 5:14 pm por mariajoaomarques

» Musicas só Angolanas
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Out 05, 2014 3:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Out 03, 2014 9:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 10:07 pm por mariajoaomarques

» Compre passaportes , carteira de motorista
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:15 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:14 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Compre passaportes , carteira de motorista
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer maio 06, 2014 3:09 pm por Fabioluiz11

» Eventos Culturais e Cultura
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 6:44 pm por Alexandre Santos

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Dez 28, 2013 5:40 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQui Dez 19, 2013 4:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Ago 03, 2013 1:15 am por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Jul 27, 2013 5:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 10:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex maio 17, 2013 3:56 pm por mariajoaomarques

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1


Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.


Rádio Connect Music Box Rádio do Fórum

Campanhas

 

 DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"

Ir para baixo 
+4
Isabel Santos
Alexandre Santos
DANIEL MARTINS
Carla Carinhas
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 3:43 am

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Banner18


Olá amigos!

Bem tenho que abrir este topico pois quando recebi o trabalho do amigo Daniel voltei a nossa terra no sabor. Bem abri este topico para poder deixar aqui algumas imagens e os contatos.
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Caixa_10 DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Alheir10 DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Chouri10
Nossa vocês que se lembram dos produtos que eram feitos pelo pai do Daniel (buçaco) vão se deliciar com os que ele fabrica por aqui.
Pois se podes e queres comer defumados Angolanos ... é só solicitar.

Só para vocês verem a qualidade que eles chegam até você. Coisa de primeira linha.
E o sabor ... bem isso nem se fala, pois se tiveste o prazer de os comer em Angola.... são tao quanto.

Podem fazer pedidos por e-mail que os meninos entregam.
O e-mail do primo (João) em Lambari - Minas Gerais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Do Daniel: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bem gente eu estou a cor de todas as forma possiveis e até imaginarias.
Deliiiiiiiiiciaaaaaaaaaaaaa.

OBRIGADO AMIGO DANIEL.

Kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Jan 22, 2010 2:11 pm

Como tudo começou ...


Um sonho que ultrapassou gerações e continentes: brotou em Portugal, se estabeleceu em Angola e, agora, aterrisou no Brasil. Na década de 20, meu avô Daniel Martins abandonava seus antigos afazeres em um açougue para virar sócio de uma fábrica de defumados. E, transmitia seu espírito empreendedor ao filho – meu pai Eugênio Martins - que não tardou em levar a tradição para o país africano. Em Angola, o sonho se concretizava. Com a criação das fábricas “Buçaco”, aos 14 anos, aprendi com os dois a arte de produzir defumados de origem Portuguesa. Já, no Brasil, o saudosismo daqueles tempos e os pedidos de amigos me fizeram voltar a fabricar. Com meu primo angolano, João Daniel, a Buçaco chegou ao Sul de Minas. E, hoje, tanto Brasileiros como Portugueses e Angolanos residentes no Brasil têm a oportunidade de degustar as tradicionais iguarias Portuguesas.

O meu agradecimento a Carla Carinhas por me ajudar a divulgar os produtos.

Abraço a todos
Daniel Martins


Última edição por DANIEL MARTINS em Qua Jan 27, 2010 3:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 5:29 am

Olá Carla, Daniel, João e todos os amigos:

Antes de dizer alguma coisa sobre os produtos da "BUÇACO"; gostaria
de, como membro do Angola África, agradecer à Carla Carinhas, nossa
administradora, pela gentileza que tem com todos os membros, quando
se trata, de alguém precisar divulgar os seus produtos.
A Carla, não espera, que ninguém lhe peça nada, ela faz e.... pronto.
Acaba, por ser uma surpresa para o membro, a divulgação que ela faz, disponibilizando o espaço aqui no Angola África.
Este, é o verdadeiro espírito Angolano: "Um por todos e todos por um".
Este belo exemplo da nossa administradora, e que é seguido por muitos de nôs, deveria ser seguido, por todos os angolanos, do nosso Forum ou de outros que aqui aparecem. Assim, ajudaremos a Carla, na campanha que ela
está a fazer, repudiando, os "fantasmas" que se dizem, "angolanos" e, apenas cá aparecem para pertubar alguns nossos amigos membros. Valeu Carla, pelo que fizeste, ao Daniel e ao João; eu agradeço, porque poderá ser um dia para mim também.
Aquele "ABRAÇO ANGOLANO" a ti, ao Daniel, ao João, aos nossos Moderadores Dª Genny e Sr. Rui e a todos os amigos e colegas/membros deste Forum. Valeu, a prova de AMIZADE.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 6:09 am

Amigos:
Vou procurar, não ser muito longo na escrita. É difícil, resumir aqui com
poucas palavras, o que foi a Buçaco, os seus produtos e os donos da
fábrica Buçaco. Quando falo dos donos (o Daniel é um dos herdeiros, filho
do Sr. Martins, amigo do meu Pai), "bate uma nostalgia", porque me lembro
quando ia à Ganda com o meu Pai e depois iamos à Buçaco. Sempre fomos
recebidos pela família do Daniel, e pelo gerente do Sr. Martins, com muito
carinho. Eu andava tudo por lá. Sobre os produtos da fábrica Buçaco, que muitos de nôs chegaram a conhecer, não só no Buçaco, como Nova Lisboa e outras cidades, só tenho a dizer que eram produtos únicos. Havia muita coisa parecida, mas, nada igual aos produtos deles: chouriços, alheiras, paio, presunto que vinha em latas, e, as fatias de presunto eram separadas com folhinhas de papel manteiga......., o paio, enrolado com um barbante especial, de sabor indiscritível.
Depois de 35 anos, encontrei o velho amigo Daniel, aqui no Angola África!! Quando o conheci, tinha uns seis anos rsrsrsrs, conversa vai, conversa vem e o Daniel, me disse, depois de eu falar dos produtos da Fábrica do Pai dele: dá-me o teu endereço que vou te mandar uma coisa. Eu dei o endereço. Passados uns dias, chega a minha casa, uma caixa, com uma variedade de produtos e uma quantidade, como se fosse para uma família de 20 pessoas (nôs somos só três pessoas cá em casa rsrsrsrs). Bem, fui provar os produtos..... O Daniel, mostrou que aprendeu bem a lição com o Pai dele Sr. Martins. Os produtos são exatamente iguais, com o mesmo sabor DELICIOSO , dos produtos feitos em Angola. Perguntei a ele onde fazia e ele me disse que eram feitos em uma fábrica em Minas Gerais - Lambari, comandada por um primo dele, o João Daniel Marques. Sobre o João Daniel, não liguei o nome à pessoa, até conversarmos e ficar a saber quem era o João!!! Meu antigo colega do Colégio dos Maristas rsrsrsrs Já imaginam a festa, isso a altas horas da noite e o João já dormindo, quando o Daniel, resolveu acordá-lo para lhe falar de um colega dele dos Maristas (eu).

Mas, não vou me estender mais; só digo uma coisa:
PROVEM ESTES PRODUTOS, do Daniel e do João e comparem vocês mesmos com os similares vendidos em Portugal.
Eles, já vendem estes produtos em restaurantes " ***** " renomados do Rio De Janeiro e São Paulo, além de Hóteis.
Como diz a Carla, quando provou os produtos: Huuuuuuuuuuummmm DELÍCIA........
Um abraço a todos e PARABÉNS ao Daniel Melo Martins e ao João Daniel Marques, empresários, empreendedores, levando através dos seus produtos, a fama do que se fazia em Angola já naquela época.

** Daniel, eu ia contar dos projetos da nova Fábrica, mas....... ainda me chamas de "fofoqueiro" rsrsrsrsrsrs, vou deixar para tu mesmo contares ahahaha. Laripô Chiwa.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Jan 23, 2010 2:33 pm

Olá a todos!

Nossa gente voltando aqui li o que o Alexandre postou.
Mas é a pura verdade ... a quantidade ... bem ... só posso dizer que não é cainha (como se diz aqui). Bem mas o que mais quero falar é a qualidade que eles vem embalados.

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Salpic10 DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Alheir11
A vacuo ... isso proteje e muito os produtos. Pois olhe as fotos que tirei.

A embalagem a vácuo garante padrões excepcionais de conservação, pois mantém o produto sem contato com o oxigênio, responsável pela oxidação dos lipídeos e necessário para o crescimento microbiano.

“A embalagem a vácuo não altera o sabor dos produtos, aliás, o uso delas é justamente pra conservar por mais tempo possível as suas características originais ou seja, melhorar seu tempo de vida útil em prateleira . Esta conservação varia de produto para produto a ser embalado.


E vocês sabem que algumas bacterias estão no ar.. outras ja podem estar em contato com o alimento... e nesse caso... embalando a vacuo as que são aerobias(necessiitam de O2) morrerão.
A maioria dos fungos tbm são aerobios, portanto sera dificil o desenvolvimento de bolores no alimento, levando assim a uma maior conservação...

Então amigos ... olha aqui um produto de primeissima linha.
Recomendo o produto de boca cheia (cheia de fatias dos produtos) ... hehehehe.

Mais uma vez amigos OBRIGADOOOOOOOOOOOOOO.

kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 1:17 am

É isso aí Carla; já disses-te tudo.
Bjs,
Ir para o topo Ir para baixo
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Jan 24, 2010 4:06 am

Oi Carla, gostei da aula que deste aqui sobre a conservação dos produtos a vácuo e isso mesmo tudo certinho.
Ja estou até pensando em te convidar para fazeres parte da sociedade rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Antigamente antes de aparecer o sistema a vácuo estes produtos eram conservados totalmente mergulhados em oleo vegetal ou banha de porco.
Obrigado Carla pela linda reportagem sobre os nossos produtos.
beijoss
Daniel
Ir para o topo Ir para baixo
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 3:37 am

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 98385184DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 2345jf
UM BOM SALPICÃO DE APIRITIVO ACOMPANHADO DE UM BACALHAU COM BATATAS A MURRO E PIMENTÕES.
O VINHO DEIXO A VOSSA ESCOLHA. RSRSRSRSRSRSR
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 3:59 am

Daniel:

Beleza pura, entradas e prato principal.
Um abração,
Ir para o topo Ir para baixo
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 10:31 pm

UM BOM COMBINADO:
Feijão branco com morcela e costelinha frita

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 003aaz
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQui Fev 11, 2010 4:20 pm

Olá a todos!

Nossa ver esta delicia bem perto do almoço ... é um crime.
Mas que delicia de prato ... já me deu uma fome enorme.

E a imagem esta muito boa mesmo. E que é uma boa pedida lá isso é.
Vou fazer mais um pedido ..... em breve.

Kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Isabel Santos
Novato
Novato
Isabel Santos


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Por10
Localização : Almada - Charneca de Caparica
Data de inscrição : 23/01/2010
Feminino
Número de Mensagens : 239
Idade : 64
Humor : Conforme o tempo

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Espetadas de meloa com presunto   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 1:04 am

Olá a todos,

Aqui está a minha "arte culinária" preferida , rápida, não suja a cozinha e é bommmmm....

Espetadas de meloa (melão) com presunto


DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Espetadinhasmeloapresun


Ai que preguiça DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 3:12 pm

Olá a todos!


Pois amiga Isabel.... sabes para quem corre de um lado para outro com trabalho ... casa e muito mais tem de ser assim mesmo
O mais pratico e gostoso possivel. Pois eu não tenho muito tempo para ficar na cozinha. A não ser no Sabado e Domingo ... então estas são as pedidas melhores.

Kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 8:01 pm

Amiga Isabel , sempre servi na minha empresa de refeições o melão com presunto de outra maneira. Mas este teu jeito gostei vai ser assim agora.
Culinária e assim mesmo se morre aprendendo.
Valeu
beijosss
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeQua Fev 17, 2010 6:28 am

Daniel:

Esse prato, do feijão branco com morcela + costelinha, é um
tremendo convite à GULA, mas dá para enfrentar rsrsrsrs, sem
medo de pecar, afinal, temos o direito a comer bem rsrsrs.

Isabel:

Melão com presunto, é muito bom; uma combinação perfeita,
que se vê em muitos restaurantes em Portugal. Agora, a forma
que tu a apresentas, com "boleador ou colher de sorvete" está
um espetáculo. Com o "boleador" a bola ficaria bem menor; já
com a colher de sorvete que tu usas, ficou PERFEITO. O Daniel,
disse muito bem: na cozinha está-se sempre a aprender. E, amiga
Isabel, podes "ficar vaidosa" com a tua ideia, porque o Daniel Martins
tem uma empresa de "Catering" que serve aos "VIPS" do Rio De Janeiro,
e, ele disse que ia usar a tua ideia. Parabéns amiga, podes até ser
prática na cozinha, mas de preguiçosa não tem nada. Quando puderes
dá mais dicas, eu não tenho uma empresa como o Daniel, mas gosto
de fazer uns "agrados" cá em casa rsrsrsrs.

Abraços aos dois.
Ir para o topo Ir para baixo
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos
mariajoaomarques


Localização : Portugal
Data de inscrição : 28/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 4884
Idade : 81
Humor : Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:24 am

Este tópico nasceu,
cresceu e agora eu nem sei o que diga,
acho que vou assinar em baixo.

Parabéns Daniel...uma apresentação e a qualidade
de fazer crescer água na boca.

Fiquem bem mas não abusem dessas Gulotonices.
Ir para o topo Ir para baixo
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:51 am

D.Genny
Obrigado pelo elogio e agora ja sabe quando vier ao Brasil ja não precisa trazer os chouriços,salpicões e outros ja temos aqui,traga só o queijo da Serra pois esse e dificil de se fazer igual. rsrsrsrsr
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 6:46 am

Daniel:

Que deve ser difícil fazer o queijo da serra aqui não tenho dúvidas;
mas se tu morasses no Sul do Brasil, eu não tenho dúvidas que farias
um igualzinho rsrsrsrsrs.
Já agora.... amanhã aqui é dia de "alheira" ihihihihih.
Um abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
lobo
Membros Ativos
Membros Ativos
lobo


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Por10
Localização : PORTO DA ESPADA-MARVÃO
Data de inscrição : 04/08/2008
Masculino
Número de Mensagens : 3701
Idade : 56
Humor : TEM DIAS

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 8:49 pm

Amigo Alexandre, tudo bem?
Alheira é das melhores coisas que se come cá em Portugal, como alias tu sabes
Alheira de caça para mim são as melhores, acompanhado com um vinho alentejano ainda melhor.
fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 9:15 pm

Olá a todos!

Ho Alexandre.... como vais ter alheiras ai e nem me convidas para filar a boia ai?
Nossa antes até pelo skype me convidadvas... hehehehe.

Lobo sabes que o teu gosto ... é refinado ... acho que tens razão.
Quando ai for vou seguir esse conselho.

kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
DANIEL MARTINS
Membros Ativos
Membros Ativos
DANIEL MARTINS


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : BRASIL
Data de inscrição : 18/11/2009
Masculino
Número de Mensagens : 908

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 2:48 pm

Olá Carla
Enquanto não vais a Portugal vai te contentando com esta Alheira só de franguinho e porco e de granja .rsrsrsrsrsrsrs
Beijo

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 79895592
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 4:10 pm

Olá a todos!

Este prato já o vi .... e já fiz igual aqui em casa.
Só não sei se as batatas e o ovo ficaram no mesmo gosto.
Mas é uma delicia .... bom demais.

Já estou a caminho de mais um pedido.

kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos



Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil
Data de inscrição : 13/03/2008
Masculino
Número de Mensagens : 4316
Idade : 65
Humor : up

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 7:15 am

Carla:
Que injustiça rssssssss, sabes, bem que tanto eu quanto a
Paula, te queriamos aqui com o teu marido e os teus filhos.
Aliás, deves saber bem disso, porque quando te pegamos no
Skype da parte da tarde, só te soltamos depois de umas hoooras
ihihihih.
Já vais para uma "segunda via" ?!!!! Somos uns lambões ahahaha
é que eu já fiz a encomenda, já recebi e ........ amiga, esta alheira
de hoje, já é da segunda remessa ahahaha.
Agora uma coisa é certa: nôs temos um tremendo bom gosto à
mesa; só coisa boa, ao pequeno almoço (paio), almoço alheira,
lanche da tarde chouriço ihihihihih e por aí vai.

Bjs,

Amigo Lobo:
Já tenho saudades das nossas conversas no MSN, fazia-te companhia
no trabalho. Tenho acompanhado tudo teu, lá no "repórter", passo sempre
e não deixo comentário para não ser repetitivo. A proxima semana , estarei
mais tranquilo, a partir de dia 08 terei muito tempo para a conversa com
os amigos.
Fica bem.
Um abraço,
Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
CONCEIÇÃO SANTOS
Novato
Novato
CONCEIÇÃO SANTOS


Localização : Portugal---Alentejo
Data de inscrição : 16/02/2008
Feminino
Número de Mensagens : 490
Idade : 70

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 6:14 pm

Adoro alheiras!...

Como temos porcos aqui no monte, eu mesma as confecciono à moda de Trás os Montes. Mas continuo sem conseguir comelas fritas!...para mim grelhadas com grelos e batatas cozidas.

Outra coisa que para mim é engraçado: (devo dizer que sei que está correcto)

Defumado!...defumar!...em algumas zonas de Portugal são palavras que são utilizadas com outro sentido.
Exemplo:

Defuma-se uma casa ou mesmo uma pessoa com o fumo de certas ervas para tirar os maus olhados e dar sorte.

Nós utilizamos mais a palavra fumeiro assim como as outras palavras derivadas.
Exemplo:
Carnes fumadas, feira do fumeiro etc.

Como já disse ...sei que defumeiro está correcto.

Um beijinho para todos/as.

Intééé...
Ir para o topo Ir para baixo
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm
Carla Carinhas


Pais Residente : DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Bra10
Localização : Brasil - Paraná - Curitiba
Data de inscrição : 25/09/2007
Feminino
Número de Mensagens : 6397
Idade : 59
Humor : Sempre Alegre

DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 9:23 pm

Olá a todos!

Pois sabes São ... que é bem isso.
Por vezes nos deparamos com palavras que tem um outro sentido ... mas que a usam para outros meios.

E por vezes se formos buscar o seu seguinificado mais tontos ainda ficamos.
Neste caso é bem isso ... ja pensaste ... tirar o mau olhado da alheira ... heheheheheh...

Mas valeu ... gostei disso. Boa observação

Kiss a todos DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" 67691
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.connectmusicbox.com/
Conteúdo patrocinado





DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Empty
MensagemAssunto: Re: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"   DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "Massacres da UPA"
» músicas do meu tempo.
» Poetas Portugueses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Angola-África :: DEFUMADOS PORTUGUESES "BUÇACO"-
Ir para: